sexta-feira, 25 de março de 2011

NOVE MUNICÍPIOS DO RN GANHARÃO AGÊNCIAS DO BB...


Na tarde de ontem, quinta-feira, 24, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a abertura de nove novas agências do Banco do Brasil nas cidades de Pedro Velho, Lagoa Nova, Tangará, Tibau do Sul, Upanema, Pendências, Serra do Mel, Nízia Floresta e Jardim de Piranhas. As novas agências terão autonomia contábil e outorga de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Serão oito agências do tipo simplificadas e uma agência maior para a cidade de Jardim de Piranhas. Estas instalações fazem parte do Projeto Agência Complementar, desenvolvido pelo BB. A premissa básica do Projeto é a parceria com os Governos Estadual e Municipais.
A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira; do gerente da Agência Setor Público Natal, Antonio Carlos Servo e representantes e prefeitos dos municípios.
De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, o plano de expansão prevê a implantação de agências em todas as cidades do Rio Grande do Norte até 2015.












GOVERNO DO ESTADO PEDE AUTORIZAÇÃO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA CONTRAIR EMPRÉSTIMO ...


O Governo do Estado apresentou ontem projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado pedindo autorização para contrair empréstimo junto à Caixa com o objetivo de garantir recursos para o saneamento básico de cidades potiguares.
O projeto solicita autorização para contrair empréstimo da ordem de R$ 56.854.244,53 que atenderá projetos na área saneamento ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Durante a reunião realizada na tarde de ontem, o deputado Fernando Mineiro (PT) contestou a presença de um anexo ao projeto em que consta a contrapartida do Estado da ordem de R$ 4.255.500,00. Informações extraoficiais dão conta de que não há nenhuma irregularidade na inserção do anexo e o projeto deverá ser votado em plenário já na próxima semana.
A expectativa é de que o projeto seja votado já na terça-feira, já que a matéria foi lida e liberada pelo colegiado de líderes da Assembleia Legislativa do Estado.