Vejam o que eu encontrei na mídia estadual sobre o ocorrido no ultimo sábado dia 11/12, essa matéria eu li no blog muitas outras, já copiado do correio da tarde...
Situação pra lá de vexatória na cidade de São José do Mipibu.
Católicos da cidade vão protestar contra a comunidade gay acusada de ofender o padre Matias, pároco da paróquia de Santana e São Joaquim. O ato de desagravo tá mercado para próxima segunda-feira, 20, às 18h30, com concentração na Praça da Saudade.
A paróquia promete reunir a nata do clero potiguar, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. Membros das igrejas evangélicas da região também estarão presentes.
O ocorrido
No último sábado, 11, pessoas que participavam de uma passeata gay, promovida pela ONG mipibuense Terra Viva, invadiram a Matriz de Santana e São Joaquim no momento em que era realizado o "Terço das Mulheres" para protestar contra um artigo escrito sobre o assunto pelo padre Matias.
"A invasão ocorreu por volta das 19h. Vários homens seminus e bêbados invadiram a igreja gritando palavras de baixo calão e acusando padre Matias de homofobia", revelou uma fonte, morador da cidade.
A Polícia Militar precisou deslocar oito viaturas para conter a fúria dos participantes da passeata e vários blogs mipibuenses divulgaram fotos do incidente. "Existem também várias filmagens do momento em que aqueles homens invadiram a igreja", acrescentou a fonte, informando também que os invasores acusavam generalizadamente os católicos presentes de serem pedófilos.