domingo, 19 de dezembro de 2010

SÃO JOSÉ DE MIPIBU NA MÍDIA ESTADUAL POR CAUSA DE UM EPISÓDIO LAMENTÁVEL...

Vejam o que eu encontrei na mídia estadual sobre o ocorrido no ultimo sábado dia 11/12, essa matéria eu li no blog muitas outras, já copiado do correio da tarde...

Situação pra lá de vexatória na cidade de São José do Mipibu.
Católicos da cidade vão protestar contra a comunidade gay acusada de ofender o padre Matias, pároco da paróquia de Santana e São Joaquim. O ato de desagravo tá mercado para próxima segunda-feira, 20, às 18h30, com concentração na Praça da Saudade. 
A paróquia promete reunir a nata do clero potiguar, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. Membros das igrejas evangélicas da região também estarão presentes.
O ocorrido 
No último sábado, 11, pessoas que participavam de uma passeata gay, promovida pela ONG mipibuense Terra Viva, invadiram a Matriz de Santana e São Joaquim no momento em que era realizado o "Terço das Mulheres" para protestar contra um artigo escrito sobre o assunto pelo padre Matias.

"A invasão ocorreu por volta das 19h. Vários homens seminus e bêbados invadiram a igreja gritando palavras de baixo calão e acusando padre Matias de homofobia", revelou uma fonte, morador da cidade.
A Polícia Militar precisou deslocar oito viaturas para conter a fúria dos participantes da passeata e vários blogs mipibuenses divulgaram fotos do incidente. "Existem também várias filmagens do momento em que aqueles homens invadiram a igreja", acrescentou a fonte, informando também que os invasores acusavam generalizadamente os católicos presentes de serem pedófilos.


TEMOS TANTO COM O QUE NOS PREOCUPARMOS AINDA...E LUTARMOS!


pelos nossos idosos...

pela nossa passarela...

pelos nossos jovens...

pelas nossa crianças...

pela nossa cidade...

JUNTOS TODOS PELA PAZ!!! 
DIA 20 DE DEZEMBRO, 
CAMINHADA PELA PAZ 
EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN, 
ÀS 18:00 NO CENTRO DA CIDADE.

LULA DESCARTA A POSSIBILIDADE DE CONCORRER A UM CARGO NA ONU...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a possibilidade de concorrer a um cargo na Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo Lula, o cargo de secretário-geral da ONU deve ser exercido por um técnico, e não por um ex-presidente. O presidente da Bolívia, Evo Morales, defendeu que Lula ocupasse a Secretaria-Geral das Nações Unidas.
“Vejo a indicação como um gesto de cortesia do meu companheiro Evo Morales, mas essas coisas a gente não reivindica, não pede e não articula. Acho que a ONU precisa ser dirigida por algum técnico competente, não pode ter um político forte, porque ele não pode ser maior do que os presidentes dos países”, disse Lula, na entrevista coletiva de encerramento da Cúpula do Mercosul.
Na opinião de Lula, um ex-presidente dos Estados Unidos, por exemplo, não deve ocupar o posto. “Fico meio preocupado porque, se virar moda, presidentes de países presidirem a ONU, daqui a pouco, os Estados Unidos estarão disputando, além do Conselho de Segurança, o controle também das Nações Unidas, e aí tudo ficará mais difícil.” 

PASSA DE 110 MIL O NÚMERO DE ASSINATURAS CONTRA O AUMENTO SALARIAL DOS PARLAMENTARES...

Passa de 110 mil o número de assinaturas contra o aumento salarial de 62% autoconcedido pelos parlamentares esta semana.
No abaixo-assinado, que está na internet, parte dos signatários deixa seu recado de protesto contra a elevação para R$ 26,7 mil do salário de deputados, senadores, ministros de estado,
presidente e vice-presidente da República.
O abaixo-assinado tem como primeiro signatário Mauro Eduardo Bearare Júnior. “Esse projeto amplia o abismo entre o Parlamento e a sociedade. É advocacia em causa própria. O percentual de 62% para os parlamentares e mais de 130% para presidente e ministros, diante da realidade brasileira, é evidentemente demasia.
Vamos mostrar a indignação do povo brasileiro quanto ao autoritarismo evidente na manipulação do orçamento e dos recursos provenientes de arrecadação de impostos e cofres públicos”, diz o manifesto virtual, indicado ao Congresso em Foco pelo leitor Fagner Nicácio por meio do twitter (@congemfoco).
O Senado e a Câmara aprovaram na quarta-feira passada (15), com agilidade raramente vista no Parlamento, o Projeto de Decreto Legislativo 3036/10, que aumenta os vencimentos de deputados federais, senadores, do presidente e vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil.
O texto foi aprovado primeiro pela Câmara. Menos de três horas depois, a proposta recebeu o aval dos senadores. Os senadores precisaram de menos de cinco minutos para aprovar o projeto.
A proposta busca equiparar a remuneração dos ocupantes desses cargos com a dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo salário entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2011, quando começa a próxima legislatura.
Nas duas Casas, a votação foi simbólica, modalidade em que não há declaração de voto por cada parlamentar. Na Câmara, porém, foi possível identificar os deputados que aprovaram o regime de urgência, medida que permitiu a votação relâmpago da proposta, como mostrou o Congresso em Foco.
Informação: Congresso em Foco