terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CORREIOS DIVULGARÁ ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO NOVO EDITAL...

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou que vai divulgar até o dia 24 de janeiro edital para um novo concurso público. O documento trará informações a respeito do período de inscrição, valor da taxa, conteúdo das provas e número de vagas. Segundo o órgão, a intenção é concluir o processo de seleção até o final do primeiro semestre.

Os Correios foram obrigados a suspender um concurso que seria realizado em 28 de novembro de 2010 por conta de uma decisão judicial concedida em caráter liminar pela Justiça Federal de Brasília. Para a nova prova, o órgão informa que todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

O concurso anterior tinha por objetivo preencher 6.565 vagas em todo o Brasil, com salários entre R$ 706,48 e R$ 3.108,37. Em nota oficial divulgada em 1º de dezembro, os Correios informam que decidiram “revogar o concurso público nacional em andamento, devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital”. Os Correios ainda não informaram o número exato de vagas para o novo concurso, mas afirmou que serão “até 8.000 vagas”.



POLÍCIA FEDERAL ESCLARECE SOBRE CHEQUE DE JOÃO MAIA...

Em razão de matéria publicada na mídia por conceituado jornal desta capital no último dia 14.01.2011, a Polícia Federal esclarece que por ocasião da prisão em flagrante do nacional GLEDSON GOLBERY DE ARAÚJO em 04.11.2010, incurso nos Arts. 317 e 333 do Código Penal foi apreendido em seu poder um cheque ao portador no valor de 700 mil reais, supostamente emitido pela pessoa de JOÃO DA SILVA MAIA.
Por força do que determina o art. 1º, VI, da Resolução 428, do Conselho da Justiça Federal, de 7 de abril de 2005, corroborada pela Nota 044/2005-SELP/CGCOR/COGER/DPF, o cheque em questão foi efetivamente depositado em conta à disposição do Juízo Federal, junto à Caixa Econômica Federal.
Vale ressaltar que o procedimento realizado foi devidamente documentado nos autos do Inquérito Policial nº 856/2010-SR/RN e encaminhado ao Juízo competente, sendo este o procedimento padrão adotado em casos de igual natureza.
A respectiva Guia de Depósito Judicial à Ordem da Justiça Federal, junto à CEF (cópia anexa), encontra-se acostada nos autos do Inquérito já mencionado e objeto de ação penal promovida pelo MPF perante a JF, com acesso disponível a todos os envolvidos e interessados.
Sobre a existência ou inexistência de fundos para pagamento do cheque questionado, a informação não foi encaminhada oficialmente à PF pela instituição financeira responsável pela conta do emitente.
Por fim, uma análise superficial dos autos deixa claro o procedimento transparente e dentro da lei adotado pela Polícia Federal não dando margem a quaisquer outras insinuações em contrário.