quarta-feira, 18 de abril de 2012

PESQUISA MOSTRA PREFEITOS DO RN QUE IRÃO CONCORRER UMA REELEIÇÃO

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios - CNM no mês de março/2012 e divulgada nesta terça-feira, 17 de abril mostra o número de prefeitos que concorrerão a reeleição no próximo pleito de 7 de outubro de 2012.
No estado do Rio Grande do Norte Região com seus 167 municípios. Desse total, em 95 municípios pode haver reeleição. Na consulta da CNM, 71 prefeitos (74,7%) confirmaram que concorrerão; em 9 (9,5%) não vão concorrer e em 13 (13,7%) ainda estão indecisos. Apenas 2 não foram pesquisados (2,11%).
No Agreste e Litoral Sul Potiguar (fonte: CNM), os Prefeitos que devem concorrer a reeleição em 2012 são os dos municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, Passa e Fica, Lagoa D'Anta, Brejinho, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza, Arês, Pedro Velho, Baia Formosa, Canguaretama, Montanhas e Tibau do Sul.
Prefeitos que não podem , que não devem concorrer, que estão indecisos ou ainda que não foram pesquisados são os dos municípios de Várzea, Serrinha, Jundiá, Monte Alegre, Passagem, Boa Saúde, Lagoa de Pedras, Serra Caiada, Riachuelo, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, Vera Cruz e Lagoa Salgada. Espírito Santo, Vila Flor, Goianinha, Senador Georgino Avelino.

Veja AQUI a pesquisa realizada no RN

UFRN ADOTARÁ PARCIALMENTE O SISU PARA INGRESSO NA INSTITUIÇÃO

Com objetivo de democratizar a forma de acesso ao ensino superior, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte adotará, parcialmente, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição a partir de 2013 e integralmente a partir de 2014. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião na manhã desta terça-feira, 17, na Sala dos Colegiados, prédio da Reitoria.
A resolução prevê que a partir de 2014, a UFRN preencherá todas as suas vagas através do SiSU, “excetuando-se os cursos que não se enquadram nesse processo seletivo”. Com a mudança, a Universidade passará dos atuais 6% dos estudantes que ingressaram via SISU para 100% do alunado.
Fonte: Blog do Emerson Miguel

VEREADORA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU É ACUSADA DE ABUSO DE PODER


foto: Adjalmi Felix

Uma funcionária da secretaria municipal de saúde, acusa a vereadora KÉLIA SERAFIM de abuso de poder. 
De acordo com a funcionária pública municipal NATÁLIA SIMONE, que exerce o cargo de recepcionista, o fato aconteceu no dia 13 de março no seu setor de trabalho (secretaria municipal de saúde).
Ainda de acordo com Natália, uma assistente da vereadora Kélia, teria ido até à secretaria para ser atendida como todos os usuários, mas queria um atendimento diferenciado, como passar na frente das outra pessoas que estavam ali para também serem atendidas. Como a Natália teria se negado a fazer isso, teria gerado um aborrecimento no interior da unidade.
A recepcionista conta ainda, que por esse motivo, dias depois a vereadora Kélia teria ido até à secretaria, e ao chegar teria se expressado de maneira imprópria, com o seguinte tom;
..."OI BOM DIA, VOCÊ QUEM É? ...meu nome é Natália, o que deseja? ...NATÁLIA SOU A VEREADORA KÉLIA E ESTA É MINHA ASSESSORA, QUANDO ELA CHEGAR AQUI DEIXE ELA ENTRA. Com isso a Natália teria tomado como uma abuso de poder.

ATENÇÃO!
"Abuso de poder é o ato ou efeito de impôr a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes (importa esclarecer que a noção de abuso de poder carece sempre de normas pre-estabelecidas para que seja possível a sua definição. Desta maneira é evidente que a palavra "abuso" já se encontra determinada por uma forma mais subtil de poder, o poder de definir a própria definição. Assim que o abuso só é possível quando as relações de poder assim o determinam. )"

Procurada pelo Digital Mipibu, a vereadora Kélia Serafim negou as acusações feita pela funcionária Natália. 
A vereadora contou que em momento algum tratou a mesma de maneira grotesca como foi citado pela mesma.
De acordo com a vereadora Kelia, apenas ela falou para quando a sua assistente chegasse na unidade da sec. de saúde, a Natália deixasse a mesma entrar. Ainda de acordo com a vereadora, não é do seu costume maltratar as pessoas, mas sempre de uma maneira bem amigável e educada com todos.
Com isso que aconteceu, a secretária da vereadora, entrou com uma ação nas pequenas causas contra a recepcionista, alegando ter sido mal atendida pela mesma. A partir daí, tudo ficará à disposição da justiça e será esclarecido quem na realidade estará falando a verdade.

Obs:
Natália deixou claro que não tem nada contra a vereadora Kélia Serafim, como também sua assessora, mas sim contra os atos da vereadora.
fonte: Digital Mipibu