terça-feira, 31 de março de 2015

PROJETO DE MÚSICA BENEFICIA ALUNOS DO MUNICÍPIO

A prefeitura Municipal de São José de Mipibu, em parceria com a Escola estadual Professor Francisco Barbosa - Ensino de 1º e 2º Graus, oferece Projeto de Música, beneficiando atualmente 70 alunos que se qualificam para o mercado artístico musical.
As aulas teóricas e práticas são ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda-feira a sexta-feira, sob a orientação do maestro Edvaldo Jonathan, oriundo do PRONATEC. Os alunos são assistidos com 36 instrumentos adquiridos pelo município. Segundo o maestro o Projeto disponibiliza 10 vagas para aulas de violino e viola, no turno da noite.

O DINHEIRO DA MERENDA ESTÁ NO CAIXA ESCOLAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DESDE O DIA 18 DE MARÇO

Em decorrência dos boatos sobre a falta de recursos para a aquisição da merenda escolar nas escolas do município, o prefeito Arlindo Dantas determinou que a Secretaria de Finanças divulgue a relação constando os nomes de todas as escolas contempladas com os repasses dos recursos, a data das transferências e a conta bancária de cada unidade de ensino contemplada. 
De acordo com o documento todas as escolas do município receberam os recursos da merenda escolar desde o dia 18 de março do corrente ano. Mesmo assim alguns representantes do SINTE/SJM insistem na afirmação de que a prefeitura não repassou os recursos da merenda para as escolas.
Servidores da área econômica do município sugerem que os pais dos alunos matriculados nas escolas municipais solicitem os extratos das contas bancárias aos gestores, para comprovação dos fatos.