segunda-feira, 7 de março de 2016

CRISTIANE DANTAS ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE INGLÊS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN.


A deputada estadual Cristiana Dantas presidiu na noite desta segunda-feira (29), a solenidade de entrega dos certificados da primeira turma concluinte do Curso de Inglês oferecido pelo Instituto Legislativo Potiguar em parceria com a Câmara Municipal de São José de Mipibu. O evento aconteceu na sala de eventos da sede do escritório para a região Agreste da deputada Cristiane Dantas, localizado na praça Monsenhor Paiva, no centro da cidade de São José de Mipibu.


Durante a solenidade 30 estudantes com idade acima de 18 anos receberam o certificado de conclusão do curso. Durante o período compreendido entre 17 de setembro e 26 de novembro as aulas foram ministradas pelo professor Fernando de Souza Guarani Júnior, que cumpriu uma carga horária de 40 horas/aula.


Detentora do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada Cristiane Dantas vem se destacando na luta por melhorias na sociedade. Cristiane Dantas é  autora do Projeto de Lei que cria no âmbito do Rio Grande do Norte a Patrulha Maria da Penha, que deverá ser executada pela Polícia Militar, dando proteção em visita rotineira nas residências e locais de trabalho de mulheres que tenham medidas protetivas expedidas pela justiça, por serem vítimas da violência de gênero,como também autora  do Projeto de Lei  que define agosto como sendo o Mês de Proteção à Mulher, por ser esse mês dedicado a comemoração da instituição da Lei Maria da Penha.

Participaram da solenidade o governador em exercício, Fábio Dantas; a deputada estadual Cristiane Dantas; o prefeito Arlindo Dantas; os secretários municipais, Crisóstomo BarbosaEvandro CarvalhoShylen Lima e José Eduardo Sales; o assessor de Comunicação Social, Daltro Emerenciano; os vereadores Janiel LimaVerônica SenraJanete Paiva e Jota Veras.

MAIS UMA INOVAÇÃO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU IMPLANTA A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER, implantou no início da manhã deste sábado(05), a Feira da Agricultura Familiar, com o objetivo de fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos, troca de experiências entre os participantes, apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento.
Inicialmente a feira vai funcionar nos dias de sábado, beneficiando mais de 50 famílias inseridas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. Os expositores ofertarão produtos da Agricultura Familiar livres de defensivos agrícolas, totalmente orgânicos. A feira livre de São José de Mipibu, a mais antiga da região Agreste reúne comerciantes e produtores rurais de vários municípios do estado.
Além do prefeito Arlindo Dantas participaram da implantação do programa o secretário municipal de Agricultura, Crisóstomo Barbosa; o representante do Banco Nordeste Irrailson Ferreira; os representantes da EMATER, Lucivaldo Vieira e Alexandre Oliveira; o delegado federal do Ministério da Agricultura no RN, Caramuru Paiva, além dos vereadores Verônica Senra, Sargento Dudu, Magna Barreto e Janiel Lima.