Após o resultado das eleições em Natal, o candidato do PMDB, Hermano Morais, agradeceu aos natalenses os 153.522 votos, 41,69% dos votos, e se disse vitorioso, apesar de tudo. Acompanhado do ministro Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves, em entrevista coletiva à imprensa na sede municipal do partido, Hermano agradeceu a Deus e ao povo de Natal pelo apoio durante a campanha.
"Nós fomos muito fortes, saímos de um patamar de 3% e alcançamos 42%, um aumento de quase 40 pontos ao longo de seis meses de campanha e isso representa a força do partido", afirmou o deputado.
Com aparência de abatido, mas também transmitindo tranquilidade, o candidato agradeceu ao deputado Henrique Alves, ao vereador Luis Carlos e a todos que fazem o PMDB. "Consideramos nossa posição vitoriosa", afirmou.
Questionado sobre a situação de Carlos Eduardo na Justiça, Hermano disse que vai aguardar o veredito. "Essa ação não compete ao PMDB. Vamos continuar a nossa luta, o trabalho a favor do povo de Natal, assumindo os nossos compromissos e com a responsabilidade de sempre buscar o melhor para a cidade", disse.