sábado, 1 de outubro de 2011

APROVEITE BEM O SEU FERIADO!


Bom Feriado


HORÁRIO DE VERÃO COMEÇARÁ 16 DE OUTUBRO PARA AS REGIÕES SUL, SUDESTE E CENTRO-OESTE

O horário de verão vai começar no dia 16 de outubro e valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. No ano passado, o horário diferenciado resultou na redução de 4,4% da demanda de energia no horário de pico entre o fim da tarde e o início da noite, quando o consumo é mais alto nas regiões onde o sistema foi adotado, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Durante a presença da Assembleia Legislativa em Mossoró, foram aprovados ontem (30) dezoito projetos de lei, dentre eles o que assegura o pagamento do piso nacional dos professores na rede estadual de ensino.
Com a aprovação da matéria, os salários do magistério vão variar de R$ 951,74 a R$ 2.952,93.

IRMÃO DE GESANE SERÁ CANDIDATO A VEREADOR EM NATAL PELO PMDB

Irmão da deputada estadual Gesane Marinho, o jovem-advogado Bertone Marinho confirmou  que disputará novamente uma vaga na Câmara Municipal de Natal, na eleição do ano que vem. O detalhe é que Bertone será candidato pelo PMDB e não pelo PSD, partido ao qual a irmã-deputada deverá se filiar.

DOIS PREFEITOS POTIGUARES RENUNCIAM AO CARGO

Momento de renúncia em algumas cidades do Rio Grande do Norte. Dois prefeitos potiguares renunciaram ao cargo no Executivo.
Em Luís Gomes, deixou o Executivo Carlos José Fernandes, assumiu Francisco Tadeu Nunes. Já em Lajes Pintada renunciou Fábio Henrique, assumiu Nivaldo Alves.
O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, conhecido como Dedezinho, deixou o cargo afirmando que estava se afastando temporariamente da vida política. “Me afasto temporariamente da vida política de nossa região, mas não da vida pública. Chamado para enfrentar um novo desafio, sigo adiante, sem, no entanto, perder de vista nenhum de vocês. Nenhuma força maior, nem o meu próprio querer seriam capazes de me dissociar dessa terra que amo e onde construí vínculos indestrutíveis com as pessoas e com cada uma de suas esquinas. Como São Paulo, “Combati o bom Combate”, diferentemente dele, meu combate não se encerra aqui”, escreveu o agora ex-prefeito na carta aberta à população.
Já o prefeito de Lajes Pintada Fábio Henrique justificou “foro íntimo” para deixar o Executivo, ele que estava no segundo mandato.