segunda-feira, 11 de julho de 2011

ESSE NÃO É O MELHOR MODELO DE UMA GESTÃO PARA SE TER SUCESSOR!

As especulações sobre a sucessão municipal não falta, mas o que não tem mesmo é gestão competente para fazê-lo.
Como assim? Pois bem, seria o povo tolo de eleger um sucessor desta gestão? 
Claro que não, o óbvio está nas ruas, a voz da população cada vez mais só engrossa o seu coro, o seu cantar de basta!
A última novidade foi da matéria do Pau Brasil, que tentaram a todo custo desmentir o que está registrado a olhos nu naquela comunidade. 
Querer pagar matérias enganosas para o engrandecimento de políticos em nossa cidade é o mesmo que colocar doce na boca de criança, agora querer chamar de mentiroso quem está do lado da verdade é o mesmo que se colocar em um júri popular, pois o povo está cada vez mais inteligente e principalmente fazendo uso dessa inteligência.
Não importa se o cidadão é um gari ou um doutor, todos tem a mesma voz e dita na mesma intensidade. 
E todos também tem o mesmo poder, o poder de escolher o seu líder político, através do voto. 
E pensar que a nossa cidade está neste caos devido a imprudência de tantos que foram comprados por migalhas, tendo sido recompensados a curto prazo e desprezado e desmoralizado a longo prazo e o pior de tudo impondo aos outros cidadãos que votaram consciente a herança maldita de seu mal feito.
Não é brincadeira não! É a nossa vida que está em jogo, é a vida de nossos filhos que são dependentes de nós adultos, que brincamos de política. 
Não podemos nos orgulhar de um governo que teve em seu alicerce a mentira e o engodo, que se desmancha em acusações e perseguições ao ser questionado pelos seus desmandos. 
Será que é isso que queremos para nós o resto de nossas vidas? 
Ainda creio em uma Mipibu sem discriminação, sem corrupção e com mais igualdade social. O que não devemos é baixarmos a cabeça com as desonestidades que estamos acostumados a ver, como se isso fosse normal. 
Devemos externar sim a nossa revolta, inconformismo e indignação pelo abandono de nossa cidade, pois o que vemos por aqui é um canteirinho de obra na esquina e no restante da rua a desolação.
Cada dia que passa é cotado um novo nome para a  sucessão municipal desta gestão, podem colocar o Papa, Barack Obama ou até mesmo Lula no palanque que não tem jeito, é desastroso e visível tal derrota. 
Na verdade eles ficam procurando um melhor nome, mas é em vão! 
Pode até ter algum com um bom nome, mas o que não ajuda mesmo são os comprovados quase oito anos de uma gestão incompetente e mentirosa!   
  

PROTESTOS CONTRA ROSALBA EM MOSSORÓ, QUEM DIRIA?

Um incidente no interior do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, à noite dessa sexta-feira (8), por pouco não tem consequências mais delicadas. Mesmo assim, gerou tumulto.
Minutos antes de ser iniciado show com o cantor Jorge Vercilo, grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN), alunos e outros manifestantes, literalmente ocuparam espaços nos corredores. Com faixas, palavras de ordem, uma bandeira do Brasil marcada por manchas e cartazes, eles cobravam postura democrática e zelo à educação.
O alvo era a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Ela receberia a comenda “Marca de Valor” do jornal “Correio da Tarde”, que comemorava cinco anos de funcionamento. Mas avisada do ambiente que se formava, resolveu não comparecer. Os grevistas guardavam outro prêmio para a governadora, o diploma “Irresponsabilidade com a Educação”.
Dirigentes do periódico ainda tentaram, diplomaticamente, aplacar a mobilização. Não obtiveram êxito.
Por cerca de cinco minutos o protesto tomou conta do interior do teatro. Da plateia vinham reações antípodas: aplausos e vaias.
O mal-estar ficou particularmente extremado, quando o popular conhecido como “DJ Balinha” levantou-se para rosnar contra o protesto: “Botem esses vagabundos para fora”.
Um professor, que participava da manifestação, passou a bater boca com ele. Houve troca de ofensas.
Vozes de moderação de lado a lado atenuaram os ânimos e a promoção do jornal pode retomar seu ritmo normal.
Do Blog de Carlos Santos

88,6% DA POPULAÇÃO DE NATAL DESAPROVA MICARLA

A situação mostrada pela pesquisa do Instituto Certus, em relação a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV),  é algo nunca visto anteriormente na história política do Rio Grande do Norte.

Pesquisa Certus
APROVA – 7,1%
DESAPROVA – 88,6%
DO BLOG: E AQUI EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU SOBRE A DESAPROVAÇÃO DA GESTÃO DA PREFEITA, VOCÊ DÁ UM PALPITE?

PROJETO OBRIGA POLÍTICOS A MATRICULARAM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS...

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. 

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM 
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. 
O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa ideia.   

ROGÉRIO MARINHO CRESCE 100% NAS PESQUISAS PARA PREFEITURA DE NATAL

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi o pré-candidato a prefeito de Natal que mais cresceu na preferência do eleitorado, se compararmos os números das duas últimas pesquisas de opinião de votos publicadas na capital potiguar.

Conforme divulgado neste domingo (10) pela Tribuna do Norte, o tucano aparece em terceiro lugar com 8% dos votos dos natalenses, segundo o levantamento do Instituto Certus. No último dia 25 de março, o mesmo jornal publicou pesquisa da Consult onde o parlamentar contava apenas com 4% do eleitorado no cenário mais próximo do pesquisado pela Certus.
Coincidentemente, o crescimento ocorreu após o início das atividades do "Pensar Natal", projeto do PSDB que começou há apenas dois meses e está percorrendo todos os bairros da cidade para formatar um plano de governo a ser apresentado aos natalenses no final do ano.
Ainda no comparativo entre as duas pesquisas, Carlos Eduardo caiu de 41,5%, que possuía em março na Consult, para atuais 40,8% na Certus. Wilma de Faria tinha 17,63% e cresceu para 20,2%, um aumento de 2,57 pontos.
Confira a seguir as duas pesquisas de opinião divulgadas já em 2011 com relação à disputa pela Prefeitura do Natal no próximo ano:

25 de março de 2011 – Instituto Consult
CARLOS EDUARDO (PDT) 41,5%
WILMA DE FARIA (PSB) 17.63%
FELIPE MAIA (DEM) 7.63%
MICARLA DE SOUZA (PV) 4.13%
ROGÉRIO MARINHO (PSDB) 4.00%
ROBINSON FARIA (PMN) 3.88%
MINEIRO (PT) 2.13%

10 de julho de 2011 – Instituto Certus
CARLOS EDUARDO (PDT) 40,8%
WILMA DE FARIA (PSB) 20,2%
ROGÉRIO MARINHO (PSDB) 8%
FERNANDO MINEIRO (PT) 3,4%
FELIPE MAIA DEM) 3,6%
MICARLA DE SOUSA (PV) 2,4%
HERMANO MORAIS (PMDB) 2,4%
FÁBIO FARIA (PSD) 2%
FONTE: NOTÍCIAS DO RN

ESTE AÍ É MAYCON O GANHADOR DA MEGA SENA AO LADO DE SUAS GRANDES AMIGAS...


Bem, como todos sabem há alguns dias a tão desejada Mega Sena esteve acumulada, o que poucos sabem é quem foi o ganhador dessa bagatela. 
Para os que ainda não conhecem aqui está Maycon Cleverson Inácio da Silva, o felizardo ganhador do prêmio da Mega Sena acumalada, em São João Del Rey, ao lado de belas amigas, 15 minutos após ter recebido o prêmio numa agência da Caixa Econômica Federal.
A menina de blusa vermelha, afirmou que já estava de

olho nele fazia muito tempo, sempre ficava na janela esperando ele passar para ir para o trabalho numa construção, pois sempre achou ele um gato.

TERMINA OFICIALMENTE A GREVE DO DETRAN

Após uma assembleia realizada para analisar a proposta do  estado, os servidores entraram em consenso e optaram pelo retorno das atividades. 
O acordo com o Governo do Estado prevê a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores em quatro parcelas, a partir do mês de setembro. 
Fonte: Tribuna do Norte