quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GOVERNADORA PROMETE NOMEAR 94 NOVOS POLICIAIS CIVIS NO RN ATÉ O DIA 15

O SINPOL/RN obteve respostas positivas da SESED, na tarde desta quarta-feira (06/12), com relação à continuidade do cumprimento de Acordo - que pôs fim à greve da Polícia Civil em julho passado. O Governo garantiu que fará a convocação de alguns concursados, para preencher lacunas deixadas principalmente por aposentados e falecidos. Segundo o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), Clidenor Cosme da Silva Júnior, o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini é que até o dia 15 próximo publicará a nomeação dos concursados.
De acordo com Silva Júnior, nos últimos dias o número de convocados, inclusive, teria aumentado. Serão chamados a preencher vagas: 12 delegados, 10 escrivães e 72 agentes. O secretário-adjunto garantiu ainda solucionar o problema de pessoas estranhas aos quadros da Polícia Civil, cobrando da Corregedoria a apuração da transgressão dos gestores que permitem a permanência dessas pessoas, inclusive se comprometendo a dar voz de prisão e autuar aqueles que insistam em permanecer usurpando função própria de servidor Policial Civil.

A PARTIR DE JANEIRO DE 2012 O FUNCIONALISMO PÚBLICO TERÁ PORTABILIDADE DE CONTA BANCÁRIA

A partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.
Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais. A mobilidade faz parte de um amplo pacote elaborado em 2006 pelo Banco Central (BC) para estimular a concorrência entre bancos. Além da conta-salário, as medidas incluem a portabilidade do cadastro dos clientes e mesmo de operações de crédito. Neste caso, a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.Quem quiser receber seus vencimentos em outro banco terá de fazer um único comunicado à instituição financeira a que está vinculado hoje. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.