sexta-feira, 1 de julho de 2011

ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU EM MAIO SUPEROU R$ 2,8 MI

MAIO/2011
São José de Mipibu - RN

FPM- 1.305.625,59
ICMS- 717,36
FUNDEB- 1.516.393,78
TOTAL- 2.822.736,73



CLARO QUE A PREFEITA NÃO IA!








Depois de tilintar com seu belos saltos e sua bela forma em todos os seis dias de festas no São João, a prefeita de nossa cidade nem compareceu a entrevista da Inter tv, mandou o vice, pois como dizia a minha avó, vice só serve pra isso mesmo, "tampar buraco". 
Não que eu tenha alguma dúvida sobre a capacidade do nosso nobre vice, mas dar explicações sobre o total descaso com aquela comunidade, hoje ele mereceria ser o gestor e ela a vice.
O problema da comunidade do Pau Brasil é crônico, as mazelas ali vividas pelos moradores e vivenciadas pelos que a visitam nos deixa constrangidos de dizer que temos "uma gestão". 
A primeira indagação de quem chega àquela comunidade é: Aqui não tem prefeito,não? 
E respondemos meio ababacados: temos, né, mas não faz nada! 
E ainda escutamos de meia dúzia de cidadãos que vivem de politicagem que o certo é trabalhar quando está perto da eleição, só assim se ganha votos! 
E aí se maqueia em ano eleitoral, se vence a eleição e fica uma comunidade daquele jeito, entregue às baratas.
Nobres leitores, que a comunidade do Pau Brasil seja para nós mipibuenses um ato de repúdio a todos que compactuam com essa gestão, pois são quase oito anos aquela pessoas vivendo naquela mesma vida, com drogas nas esquinas, ruas esburacadas e cheia de lamas,  a maioria das ruas nem passa carro devido as crateras, escola interditada por falta de manutenção, total descaso nos convívios sociais e familiares devido ao álcool e às drogas. 
Devemos olhar para aquela comunidade e dar um basta nesta politicagem barata e percebermos que ali são seres humanos que tem seus direitos garantidos por lei e principalmente porque tem seus valores. 
São mulheres que lutam para melhorar a renda, são crianças que desejam ser reconhecidos no esporte, são homens que querem trabalho para prover com o sustento da casa.
Tenhamos consciência amados leitores de que uma simples pincelada não acaba com os nossos problemas ou com o nosso sofrimento, queremos obras bem feitas e acabadas, projetos que funcionem, respeito com o mais humilde, não com assistencialismos fajutos, como o dinheiro pra comprar um botijão de gás, mas assistência digna que todo ser humano merece, na saúde, na escola, no esporte, na cultura e no lazer.

  

NÃO PRECISAMOS DE MAIS VEREADORES!



A lógica de quem teve a brilhante ideia desses outdoors nos traz até a nossa cidade de Mipibu, para que possamos analisar se vale a pena o aumento de vagas na Câmara Municipal, daí cabe a você nobre leitor olhar com um olhar crítico para o que fez não por você e sim para a população o seu vereador. 
Será que ele fez requerimentos solicitando melhorias para a sua comunidade, e se fez, será que foi atendido? Sim, porque o que nós percebemos por aqui é um verdadeiro arrumadinho de grupos aliados à gestão e o outro grupo oposicionista. 
Será que eles são realmente a sua voz naquela casa? Uma casa que até de ditador já foi chamado o seu presidente? 
Será que há ali uma democracia aonde todos tem a mesma voz?
De que vale o aumento de vaga na câmara municipal se hoje somos nós é que vamos às ruas pleitear os nossos direitos? 
Se somos nós que vamos ao Ministério Público denunciar abusos cometidos em diversos setores, não tem lógica elegermos mais vereadores se somos nós que muitas vezes fazemos o seu papel. 
O papel principalmente de fiscalizar e de denunciar.
Se os nossos nobres vereadores assumissem de vez o seu papel a nossa cidade não estaria nesse buraco em que nos encontramos, não estaríamos passando pelo constrangimento de ver a cidade em que nascemos na mídia estadual mostrando total descaso dessa gestão que só quer maquinar e destruir o que foi feito em gestões passadas. 
Será que se os nossos nobres vereadores estivessem fiscalizando e cobrando nós estaríamos assim? 

  

COMENTÁRIO DE UM LEITOR


Até enfim chegou na mídia o descaso da comunidade do Pau Brasil,a negação dos direitos a esses cidadãos,essas cidadãs,jovens crianças,adultos e idosos se arrastam desde que começou a ser povoada. Só sabe o que é descaso quem mora ou trabalha nessa comunidade,falta tudo.
Por Anônimo 

COMENTÁRIO DE UM LEITOR


Oi Analista você esqueceu de citar o abandono do Arlindão, o único ginásio de esporte de nossa cidade e isso feito por picuinhas políticas, pensando que assim iria deixar sr. arlindo esquecido, esquecendo-se eles que esse é mais um motivo para que ele volte a ser o nosso prefeito de novo doa a quem doer. O descaso e total abandono do Arlindão é um dos maiores motivos que levam os nossos jovens naufragarem no crack, por não terem justamente ocupação para seus corpos e sua mente. Essa nossa geração iniciada nestes últimos anos está perdida nas drogas e no alcool , em todas as praças, em todas as esquinas de nossas ruas tem bares lotados de jovens que por não ocuparem suas mentes com coisas saudáveis, como o esporte, por exemplo, metem a cara na bebida e dali é somente um passo para as drogas.
Por Anônimo