sábado, 5 de março de 2011

OS BANCOS SÓ TERÃO FUNCIONAMENTO APÓS O MEIO DIA DA QUARTA-FEIRA DE CINSAS...


Em comunicado divulgado ontem, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias de todo o país, em virtude do carnaval estarão fechadas na próxima segunda-feira (07) e terça-feira (08). Seguindo o exemplo dos anos anteriores, as agências só abrirão para atendimento ao público após o meio-dia da quarta-feira de Cinzas.
A Febraban informa que todas as contas de consumo, como por exemplo, contas de água, luz, telefone, TV, entre outras e os carnês cujo vencimento ocorram durante o carnaval poderão ser pagas no dia 09, sem a cobrança de multas. Nos casos de tributos federais, estaduais e municipais normalmente já ocorre um ajustamento das datas de acordo com o calendário anual de feriados.
A Febraban lembra ainda que os clientes podem agendar os pagamentos nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, bem como nos correspondentes bancários como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

295 MUNICÍPIOS FORAM SELECIONADOS PARA RECEBER RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESCOLAS...


Novas escolas de educação infantil e quadras de esportes podem ser construídas em Municípios com até 50 mil habitantes. Uma lista com 295 Municípios selecionados para receber recursos destinados a estas demandas foi divulgada. Dos Municípios escolhidos, 196 devem aplicar o recurso para a construção de creches e pré-escolas e 99 implantar quadras escolares poliesportivas.
Para garantir o recebimento dos recursos, as prefeituras selecionadas agora deverão assinar o Termo de Compromisso que será encaminhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais para que não deixem de dar continuidade nas próximas etapas.
Os quase 300 Municípios selecionados integram o grupo III do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os Municípios dos grupos I e II, que são de regiões metropolitanas e cidades com mais de 50 mil habitantes, foram beneficiados pelo Programa em janeiro deste ano.
Os Municípios do grupo III que solicitaram a construção de unidades de educação infantil e quadras esportivas e não foram selecionados, terão até 15 de abril para corrigir as propostas. As alterações devem ser feitas no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec), no módulo PAR 2010.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a aprovação de mais propostas está limitada a 496 escolas de educação infantil e 446 quadras escolares poliesportivas. A divulgação dos Municípios selecionados está prevista para o dia 3 de junho.

O BLOCO O PALHACINHO ABRE O CARNAVAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU...

INOVANDO O CARNAVAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, ZÉ FILHO CRIOU O BLOCO "O PALHACINHO", VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL, FOI A VEZ DOS BAIXINHOS DESFILAREM PELO CENTRO DE NOSSA CIDADE COM PARADA NA RUA 26 DE JULHO, AONDE A CRIANÇADA, FEZ A FESTA COM ALGODÃO DOCE, PULA-PULA, PICOLÉS E PALHAÇOS...

PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DO PSOL AO MINISTÉRIO PÚBLICO...

INFORMAÇÃO: BLOG DO PSOL