quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DEPUTADA CRISTIANE DANTAS É ELEITA PARLAMENTAR DO ANO 2016

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeu na manhã desta terça-feira (29), a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) como a Parlamentar do Ano 2016. Cristiane recebeu 25 votos dos jornalistas que acompanham as atividades no Poder Legislativo. Ao todo, 43 profissionais da comunicação estavam aptos a votar e 33 compareceram. 

A eleição de Parlamentar do Ano ocorre desde 1972 e elege o deputado com atuação destacada ao longo do ano. A escolha é feita pelos profissionais da imprensa que cobrem diariamente as atividades da Assembleia.

A deputada agradeceu a votação expressiva pela escolha da imprensa potiguar e avaliou as ações que resultaram no título. “Nesse ano tivemos duas leis sancionadas, a que cria a Patrulha Maria da Penha e a que instituiu agosto o mês de proteção à mulher. Realizamos ainda audiência públicas, estive engajada em campanhas de prevenção ao câncer e, recentemente, fui relatora da Comissão Especial de Segurança. Então foi um ano bastante produtivo. Eu agradeço à imprensa por acompanhar e reconhecer o nosso trabalho”, disse Cristiane.

O resultado da votação foi lido na sessão plenária pelo presidente Ezequiel Ferreira, que parabenizou a deputada pela atuação no Poder Legislativo. Cristiane aproveitou o momento para reforçar o compromisso com a proposição de ações que venham a beneficiar a população. “Em 2017 estamos planejando novos projetos. Esse título de Parlamentar do Ano aumenta a responsabilidade em trabalhar cada vez mais pelo nosso povo”, finalizou.