quinta-feira, 3 de março de 2016

CRISTIANE DANTAS RESSALTA HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA AO DIA DA MULHER


A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) fez pronunciamento nesta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa, destacando a realização da sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que acontece na próxima terça-feira (8), às 9h30min, no plenário da Casa Legislativa. A solenidade é uma iniciativa conjunta das deputadas Cristiane Dantas e Márcia Maia (PSB).

“A sessão é uma forma de valorizar as mulheres e estimular o debate no Legislativo de temas relacionados aos direitos das mulheres, sobretudo com a oferta de oportunidades de trabalho e inclusão social”, disse Cristiane.

Durante o pronunciamento, a deputada também fez um convite à sociedade para participação na 4ª Semana Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 7 a 12 de março em alguns municípios do RN. A abertura do projeto acontece na manhã do dia 7, às 9h30min, na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu.

 

DIA DA MULHER SERÁ COMEMORADO COM INSTALAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER

Na segunda-feira(07), a partir das 08:00 horas até o meio dia, a comunidade do Pau Brasil, em São José de Mipibu, vai sediar o evento de instalação da Coordenadoria Municipal da Mulher, movimento promovido pelo tribunal de Justiça do RN, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O evento contará com a presença da deputada estadual Cristiane Dantas, autora do Projeto de Lei que cria no âmbito do Rio Grande do Norte a Patrulha Maria da Penha, que deverá ser executada pela Polícia Militar, dando proteção em visita rotineira nas residências e locais de trabalho de mulheres que tenham medidas protetivas expedidas pela justiça, por serem vítimas da violência de gênero,como também autora do Projeto de Lei que define agosto como sendo o Mês de Proteção à Mulher, por ser esse mês dedicado a comemoração da instituição da Lei Maria da Penha.

Durante o evento serão realizadas ações de cidadania como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Cartão SUS, além de palestras, plantão jurídico e atendimento na Unidade Básica de Saúde – UBS.

INTEGRANTES DAS COMISSÕES TEMÁTICAS SÃO DIVULGADOS EM PLENÁRIO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), divulgou na sessão plenária desta quinta-feira (3) os nomes dos integrantes da Comissões Temáticas da Casa, que têm por finalidade analisar, aprovar ou rejeitar os projetos de leis, antes de serem encaminhados para votação final em plenário.
“A composição das Comissões foi definida no entendimento entre os líderes partidários. Na próxima segunda-feira (7) os integrantes se reúnem para eleger o presidente e o vice-presidente de cada uma e, na terça-feira (8), já estarão funcionando, dando celeridade na tramitação das matérias”, disse o deputado Ezequiel. 
A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) fará parte da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho juntamente com Jacó Jácome (PMN) e Tomba Farias (PSB). 

Veja as outras comissões:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Márcia Maia (PSB), Carlos Augusto (PTdoB), Gustavo Fernandes (PMDB), José Adécio (DEM),Kelps Lima (Solidariedade), Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD).
Comissão de Finanças e Fiscalização: José Dias (PSD), Tomba Farias (PSB), Ricardo Motta (PROS), Dison Lisboa (PSD), George Soares (PR).
Comissão de Minas e Energia: Gustavo Fernandes (PMDB), Souza Neto (PHS), Nélter Queiroz (PMDB).
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social: Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB) e Cristiane Dantas (PCdoB).
Comissão de Saúde: Álvaro Dias (PMDB), Albert Dickson (PROS) e Getúlio Rêgo (DEM).
Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior: Vivaldo Costa (PROS), Souza Neto (PHS), Jacó Jácome (PMN).
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania: Jacó Jácome (PMN), Fernando Mineiro (PT), Kelps Lima (Solidariedade).