sábado, 18 de junho de 2011

ARLINDO DANTAS CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA "MIPIBU AGORA" DE NOSSO AMIGO LOURIVAL


ARLINDO DANTAS CONCEDEU HOJE UMA ENTREVISTA AO PROGRAMA MIPIBU AGORA COM LOURIVAL, ENTRE OS PONTOS QUE O EX PREFEITO INDAGOU FOI SOBRE A SITUAÇÃO  QUE O NOSSO MUNICÍPIO ENCONTRA-SE HOJE.
SOBRE O ARLINDÃO ELE DISSE QUE SE O MOTIVO PELO TOTAL ABANDONO DAQUELE GINÁSIO ERA DEVIDO O MESMO TER O SEU NOME O EX PREFEITO INDAGOU QUE RETIRASSEM O SEU NOME DO GINÁSIO, MAS QUE FIZESSEM A REFORMA PARA O POVO. 
EM UM DOS MOMENTOS UM OUVINTE PERGUNTOU O QUE O EX DEPUTADO  TINHA TRAZIDO PARA O MUNICÍPIO ENQUANTO DEP. ESTADUAL, O MESMO AFIRMOU QUE TROUXE A ESCOLA DE INFORMÁTICA COM DOIS ÔNIBUS QUE ATENDIA  AS COMUNIDADES MAIS DISTANTES E A PADARIA ESCOLA COMUNITÁRIA. 
FALANDO DE SUA HISTÓRIA O EX PREFEITO DISSE TAMBÉM QUE NASCERA NO ENGENHO OLHO D'AGUA E QUE MUITO CEDO AOS DEZESSETE ANOS COMEÇOU A TRABALHAR COM SEU PAI NA FAZENDA. 
ARLINDO COMENTOU AINDA SOBRE A ÁGUA DE LARANJEIRA DO ABDIAS, QUE DE ACORDO COM POPULARES ESTAVA MUITO SUJA EXPLICANDO O QUE ERA PRECISO PARA SANAR AQUELE PROBLEMA. COMENTOU TAMBÉM SOBRE A FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSO MUNICÍPIO E CONFIRMOU A SUA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ATENDENDO AO CLAMOR POPULAR.

OS NOVOS DEPUTADOS NÃO TEM EMENDAS NESTE PRIMEIRO ANO...

DE ACORDO COM OS ALMOFADINHAS DE PLANTÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL O DEPUTADO HERMANO MORAIS  TROUXE UM EMENDA PARA O MUNICÍPIO NO VALOR DE MEIO MILHÃO DE REAIS, MAS AONDE ESTÁ ESSA EMENDA? MOSTRE NO ORÇAMENTO, POIS A HISTÓRIA ESTÁ MAL CONTADA. 
OS NOVOS DEPUTADOS NÃO TEM EMENDAS NESTE PRIMEIRO ANO. 
O QUE MAIS NOS CHAMA ATENÇÃO É O PALCO PARA TODA ESSA "ATRAÇÃO" QUE NA REALIDADE NÃO VAI DAR EM NADA, A GESTÃO ATUAL QUE JÁ EXERCE SEU GOVERNO A QUASE OITO ANOS SEMPRE TEVE DO SEU LADO POLÍTICOS INFLUENTES NO ESTADO E A NOSSA CIDADE ESTÁ ASSIM, EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA. 
CALAMIDADE? CLARO QUE SIM, UMA CIDADE QUE SÓ ENVELHECEU NESTES ÚLTIMOS ANOS, OS ANSEIOS E CLAMOR POPULAR É PÚBLICO E NOTÓRIO PARA TODOS QUE VISITAM A NOSSA CIDADE. 
GOSTARIA DE SABER O QUE PENSAM TANTAS PERSONALIDADES POLÍTICAS QUE SUBIRAM EM PALANQUES DESTA GESTÃO, ESSA DESGRACEIRA QUE SE ABATEU EM NOSSA CIDADE. 
AINDA OUÇO EM MEUS OUVIDOS A DESGRAÇA DAQUELA VOZ QUE DIZIA: "DALI NORMA"
E DEU MESMO, DEU NO PAI, DEU NA MÃE, DEU NAS CRIANÇAS, DEU NOS JOVENS E NOS VELHOS.
SE A NOSSA CIDADE ESTIVESSE À MIL MARAVILHAS SERÍAMOS NÓS QUE DISPOMOS DA MÍDIA LOCAL OS PRIMEIROS A EXALTAR TAL GOVERNO, MAS ME ALEGRO MUITO QUANDO LEIO EM VÁRIOS BLOGS NOTÍCIAS SOBRE OS DESATINOS QUE TRILHOU ESSE MALFADONHO TEATRO.
O ANO ELEITORAL SE APROXIMA E COM CERTEZA NÃO VAI SER COM MAQUIAGENS QUE O POVO IRÁ SE ESQUECER DE TANTO SOFRIMENTO. 

FRASE DO DIA...


"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade". (Confúcio)

FIQUEM ATENTOS!


Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

1-Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

2.Resistência a prestar contas: Se ele dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação.

3.Falta crônica de verba: O orçamento  é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4.Parentes e amigos empregados: Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5.Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei obriga  a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal.

6.Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O administrador pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais. É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara.

7.Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos.
Se na sua cidade alguém comete pelo menos um desses “pecados” fique de olho, reúna provas e denuncie.
fonte:blog fatos,fotos e boatos

SERÁ QUE TEM ISSO POR AQUI ?



Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
É considerado nepotismo toda contratação de parentes até o terceiro grau em linha direta ou colateral, consanguíneo ou afim, salvo algumas exceções. 
Portanto, o agente político ou membro de poder não pode dar emprego público com cargo de provimento em comissão, dar função gratificada ou contratar temporariamente pessoas ou firmas sem licitação pertencentes a:
·         Esposa ou esposo
·         Filho(a), neto(a) e bisneto(a)
·         Pai, mãe, avô, avó, bisavô e bisavó
·         Irmão, irmã, tio(a) e sobrinho(a)
Parentes da esposa ou esposo: pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, filho(a), neto(a), bisneto(a), tio(a), irmão, irmã, sobrinho(a)
·         Cônjuge do filho(a), neto(a) e bisneto(a)
·         Cônjuge do tio(a), irmão, irmã e sobrinho(a)

Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia.
O
 nepotismo é ruim porque ele vai contra a profissionalização da gestão. Um agente político ou membro de poder não pode avaliar com idoneidade o trabalho de uma pessoa que faz parte de sua família.

A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público.

Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática. 

Por estar vedado na própria Constituição, não é preciso lei específica proibindo o nepotismo, o que não impede que municípios, câmaras e outras instituições adotem leis próprias para reforçar a determinação constitucional, estabelecendo outras restrições além daquelas recomendadas pelo Ministério Público.