sábado, 11 de junho de 2011

PÁTIO DA ESCOLA PROFESSOR SEVERINO BEZERRA DE MELO FOI ISOLADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

FOTO:FRAN MOURA

FOTO:FRAN MOURA


FOTO:FRAN MOURA
Às 17:06 o Corpo de Bombeiros isolou o Pátio Interno da Escola. Razão do Isolamento: estrutura metálica oxidada, instalação em contato com a estrutura. Perguntei a um dos bombeiros porque não interditar toda a escola, e ele respondeu que estava pensando nos mais de mil alunos matriculados.
Digo por que vi, há interruptores em algumas salas sem a tela de proteção, o que representa um verdadeiro risco para os alunos. Em algumas salas a escuridão reina, pois algumas lâmpadas estão queimadas. 
Na verdade a ESCOLA precisa de um reforma geral. Isso nunca foi visto antes aqui em São José de Mipibu, a administração da PRE-FEITA A'NORMA, cujo lema era TRABALHAR PARA CRESCER, deveria ser: TRABALHAR PARA FECHAR. Nem o espírito do tranca rua atua também quanto o da gestora. O que mais vão fechar? A minha boca? Isso nunca! A DITADURA ACABOU, ou melhor, suponho. Ameaças já não me intimidam, para mim tanto faz. Sou filha de um subversivo e herdei isso dele com muito orgulho. E nem jamais me calará. 
Agora pergunto: E o poder público? Drª Heliana, nossa digna Promotora de Justiça, encaminha, mas parece que há um certo entrave burocrático para esses processos chegarem a ser conclusos. JUSTIÇA LENTA? Ou falta de funcionários no Judiciário, casos como esse do Municipal e da escola Clóris deveriam ser motivo para o impeachment dessa gestão caótica que aí está. O que me deixa mais indignada é que pessoas que um dia defenderam as ideologias do Karl Marx e Engels e iam de encontro os dogmas da igreja, se prestem a assumirem a situação de babões e verdadeiros puxa sacos. Ora, se venderam por tão pouco! Ombridade era o que se esperava dessas pessoas que um dia criticaram outros governos e que agora vivem como verdadeiros parasitas. Isso é vergonhoso! São coniventes com as falcatruas da gestora e dos seus seguidores. 
Aos pais, diretora, vice, professores e alunos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, os meus sentimentos. Fui aluna desta escola e em mais de trinta anos isso nunca aconteceu. Agora é a hora de chamarmos o povo de Mipibu para o Fora Norma. 
Pedimos uma audiência com a gestora, mas até agora nada. 
Não pode nos atender? Ou tem medo do que podemos fazer?

Por: Francineide Moura

COLUNA DOKIMAZO COM JOEL AMARAL


Quem tem responsabilidade, quem ama nossa cidade, faz crescer, cuida, aperfeiçoa, abriga, conserva e protege, pode dizer sem medo de errar que este é o perfil de um Mipibuense que tem vergonha na cara.
A facilidade em governar o povo está no fato d’ele saber menos, mantendo-o na ignorância é mais fácil corrompê-lo. Isto é básico para os profissionais da política. Dirigir o município implica a arte de governar, quanto mais o governante cultivar a arte da esperteza, mais presságios nefastos surgirão mais ladrões haverá.
Quando o governante é leal e honesto serve de modelo sem ferir ninguém e brilha sem ofuscar os outros. Com uma conduta honesta podemos nos salientar diante dos outros desde que estejamos de consciência limpa.
Atentai bem, caro amigo, quem promete facilmente é certo que raramente manterá a palavra. Este tipo só encara as coisas de forma leviana, por isso reflita por novas possibilidades de melhorias para a nossa São José de Mipibu.
Se este governo que hora está a cuidar do fim como cuidou do começo nossa mipibu passará por o anedotário popular como cidade que o vento levou literalmente falando. Diz o povo que a cidade está entregue as “baratas” eu, porém vos digo que nem as “baratas” merecem esta ofensa.
Deveis aprender a interessar-se pelo povo, este mesmo povo que um dia interessou-se por você. O auto favorecimento prejudica o curso natural da coisa pública, elevar-se acima do povo querendo manter-se na liderança a qualquer preço fere a honra de todos os mipibuenses que clama por seriedade e celeridade na administração pública.
 Por que devo acreditar em governo que se acha dono da cidade onde os hábitos de levar vantagem e corromper, são cada vez mais refinados? Por que devemos acreditar em governo que faz essa “mistureba entre o público e o privado, pensando que seu governo é o anexo de sua casa?
O que nós precisamos e queremos é alguém que produza sem possuir, atue sem ser dono, promova sem dominar, isto é imperativo pra quem administra a coisa pública. Essa força capaz de fazer o que o momento exige sem o egoísmo do desejo próprio, mas fazer o que as pessoas desejam que você faça. As sementes dos acontecimentos não se tornaram visíveis, é necessário ter força política para retornar e encontrar o caminho da moralidade pública, punindo escândalos atuais para prevenir que a corrupção se torne uma instituição legalizada.
Do não lutar, faz parte o não agir. O fazer só depende do esforço e da vontade quando o sentimento mipibuense está acima do dever. Conheça as origens e domine a realidade.
“TODO HOMEM SÓ TEM UMA HISTÓRIA NA VIDA, MAS PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA PARA SEMPRE”. Para quem está governo em mipibu qual história terá pra contar? Qual história entrará para todo sempre? A história da dona baratinha?