quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ARLINDO DANTAS RECEBERÁ LIDERANÇAS POLÍTICAS, DURANTE UM ENCONTRO COM GARIBALDI, CRISTIANE DANTAS E ROGÉRIO MARINHO

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, vai reunir amigos e aliados políticos no início da noite desta quarta-feira(12). Durante o encontro que vai ser realizado na fazenda Olho D’água, a partir das 18:00 horas, Arlindo vai apresentar as candidaturas de Garibaldi Filho(MDB) para o o Senado, Rogério Marinho(PSDB) para a Câmara federal, e da nora deputada estadual Cristiane Dantas(PPL), à reeleição. Também vai se fazer presente o vice-governador do RN, Fábio Dantas(PSB).

VICE-PREFEITO DE TOUROS ANUNCIA DOBRADINHA COM ROGÉRIO MARINHO FEDERAL E EZEQUIEL ESTADUAL.

O vice-prefeito de Touros, Flávio de Tetê, anunciou nesta terça-feira (11) que votará na reeleição do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Em uma noite de muita festa pelas ruas do distrito de Cajueiro, o parlamentar foi recebido ao lado do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). A vereadora Tetê (PSDB) também confirmou que vai de Rogério para federal.

“Ao chegar aqui em Cajueiro fomos recebidos de portas abertas, de braços abertos. Todos os moradores nos receberam com sorrisos nos rostos. Isso porque sabem que podem confiar em Flávio e Tetê”, disse Rogério Marinho, que participou de uma caminhada pelas ruas antes de encerrar a noite com comício.

O parlamentar relembrou algumas das emendas destinadas por seu mandato para a cidade, principalmente na área da saúde pública, e disse que tem um compromisso firmado com Flávio para continuar sendo parceiro da gestão municipal nos próximos anos. “Touros tem potencial para ser uma referência turística do nosso Estado”, disse Rogério.

O evento reuniu vários vereadores e dezenas de lideranças da região. Nesta quarta-feira (12), Rogério cumprirá agenda de campanha nas cidades de Macaíba e São José de Mipibu.

KELPS, MAGNÓLIA E ARTHUR DUTRA PEDIRAM VOTOS NAS LOJAS DO COMÉRCIO DA CIDADE ALTA

O candidato a deputado Kelps Lima, a candidata ao Senado Magnólia Figueiredo e o candidato a deputado federal Arthur Dutra pediram votos na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, no comércio da Cidade Alta, em Natal.
Apesar do inegável humor da população de uma forma geral contra a política, os três candidatos foram bem recebidos pela população.
Kelps foi o único deputado que colocou outdoor pela capital se posicionando contra o aumento de impostos que o Governo Robinson impôs à já combalida economia do RN.
Magnólia e Arthur Dutra são terminantemente contra aumento de impostos.

MINISTÉRIO DA SAÚDE APROVA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu comunica a aprovação com avaliação de 9,85% da Assistência Básica do município, avaliada pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, do Ministério da Saúde.

O 3° ciclo de avaliação da atenção básica de saúde, por meio do PMAQ, do Ministério da Saúde, resultou na reprovação da maioria das equipes no Rio Grande do Norte. Entre as cidades reprovadas pelo Ministério da Saúde está a capital, Natal.


Na contramão desse resultado, o município de São José de Mipibu, na Grande Natal, obteve nota 9,85 e terá incremento de recursos de mais R$ 1.344 milhão, em dois anos, fruto de um trabalho eficiente no atendimento básico de saúde que colabora para bons resultados.

As cidades com avaliação negativa perderão recursos para investimento na atenção básica. Veja o quanto algumas cidades grandes perderão de verba, no período mínimo de 2 anos: Natal: – 25 milhões;

Macaíba: – 4,1 milhões; São Gonçalo do Amarante: – 2,9 milhões.

Esses dados demonstram que essas cidades não realizaram os investimentos necessários para ofertar uma boa atenção básica à população e, consequentemente, sobrecarregaram os hospitais de referência do Estado.