quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MP RECOMENDOU ONTEM (21) A REGULARIZAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS MILITARES


Devido ao atraso no pagamento dos vencimentos dos policiais militares do Rio Grande do Norte, a Promotora de Justiça Moema de Andrade Pinheiro, da 32ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal recomendou ontem, dia 21, ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que seja providenciada a regularização do pagamento dos vencimentos, mantendo-os em dia. O Comandante deverá comprovar no prazo de trinta dias, contando a partir do recebimento da recomendação.
A diretora de Finanças da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social reconheceu a existência de “casos pontuais de não recebimento de vencimentos” no âmbito da Polícia Militar do Estado, mas não apresentou qualquer justificativa para os atrasos.
Veja a Recomendação AQUI 

POLÍCIA CIVIL COGITA MAIS UMA GREVE

Os agentes e escrivães da Polícia Civil deliberaram na noite desta quarta-feira (21) pelo agendamento de outra Assembleia Extraordinária para quarta-feira da próxima semana (28) que apreciará um indicativo de greve.

A sinalização acontece em resposta à postura de descaso do governo, que cancelou uma reunião agendada para esta terça-feira (21), sem sequer apresentar nova data, o que, para a categoria, demonstra total falta intenção em cumprir a Decisão Judicial que homologou o Termo de Acordo.

PHS DEBATE AS ELEIÇÕES DE 2012 NO ENCONTRO ESTADUAL NO PRÓXIMO SÁBADO

O Partido Humanista da Solidariedade, PHS, promove no próximo sábado (24), a partir das 11 da manhã no Plenário Robinson Faria da Assembleia Legislativa, a sua Convenção Estadual. O objetivo do evento é discutir as propostas de trabalho para as eleições de 2012 e 2014, unificando o discurso e os procedimentos administrativos e políticos, sob a coordenação do secretário geral do partido no Estado, Leandro Prudêncio. O Partido tem cinco mil filiados, um deputado estadual, um prefeito, quatro vice-prefeitos, dezoito vereadores, e esta constituído em 74 cidades no RN.
Estarão presentes o presidente nacional do partido, Paulo Roberto Matos; o vice, José Belarmino de Sousa; os secretários Eduardo Machado e Luiz Cláudio França; o presidente do conselho nacional de ética do PHS, Julio Cezar da Câmara Ribeiro Viana; o presidente do PHS/BA, Miguel Rehem; os deputados federais José Humberto (MG) e Felipe Bornier (RJ); o deputado estadual Fábio Dantas (RN); os vereadores Maurício Gurgel de Natal e Edmar de Oliveira de Recife e os pré-candidatos às próximas eleições em Natal.
Segundo o secretario Leandro Prudêncio, “a convenção será deliberativa para recomposição dos membros da comissão executiva estadual, além da constituição da JHS - Juventude Humanista da Solidariedade e do PHS MULHER. É, também, uma oportunidade de nivelar o conhecimento dos dirigentes e mandatários do PHS/RN quanto ao que o partido vem desenvolvendo após os resultados do pleito de 2010. O evento promoverá o congraçamento entre filiados do PHS do Rio Grande do Norte e os dirigentes da Direção Nacional”.
Para o presidente do diretório municipal e vereador de Natal Mauricio Gurgel, “os olhos do PHS estão voltados para as eleições 2012 e 2014, daí a necessidade de unificar o discurso e os procedimentos administrativos e políticos, por isso estaremos recebendo as delegações das 74 cidades e apresentado os 43 pré-candidatos a vereador em Natal”.

UMA MULHER NO TCU

Em seu segundo mandato eletivo, a filha de Miguel Arraes consegue ser indicada e escolhida a segunda mulher a ter assento, voz e voto do Tribunal de Contas da União.

Antes, muito antes dessa conquista, Ana Arraes viu, ajudou e comemorou a campanha vitoriosa de um de seus filhos, Eduardo Campos, a chefia do governo de Pernambuco. Também torceu e comemorou a imortalidade de um outro seu filho, Antonio Campos (membro da Academia Pernambucana de Letras). Sem contar que a deputada e também advogada, comemorou com o filho imortal e o filho governador, sua vitória na eleições de 2010 como a deputada mais votada de Pernambuco.

Ana Arraes que é recifense e filiada ao PSB, assumirá a vaga no TCU deixada por Ubiratan Aguiar (aposentou-se), o qual antes de virar ministro do TCU, foi filiado a ARENA, passou pelo PDS, depois pelo PMDB e finalmente chegou ao PSDB.

FRASE DO DIA...

"A pobreza carece de muitas coisas, a ambição carece de todas." ... "Se a pobreza é a mãe dos crimes, a falta de espírito é o seu pai." ...

FÁBIO DANTAS E A FORÇA POLÍTICA DE HENRIQUE

O Deputado Fábio Dantas, do PHS, entende que o apoio dos deputados do PMDB ao governo Rosalba Ciarlini, do DEM, é uma demonstração de força política que tem o líder do partido, Deputado Henrique Eduardo na política do Rio Grande do Norte. Entretanto, o parlamentar oposicionista, presidente do PHS no Estado, acredita que a decisão não altera signifcativamente a correlação das forças na Assembléia Legislativa. "Acredito que mesmo sendo governo os deputados do PMDB votarão de acordo com os interesses do estado, aprovando os bons projetos e rejeitando o que entenderem não serem benéficos, mesmo sendo encaminhados pelo Poder Executivo", disse o líder do PHS.
Fábio Dantas disse ainda, que o governo tem apoio numeroso na Assembléia Legislativa, mas é preciso transformar essa força política em ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos norte-rio-grandenses. Questionado sobre os projetos do governo que tramitam nas Comissões Técnicas, o Deputado Fábio Dantas falou sobre o empréstimo de 540 milhões de dólares que está sendo examinado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de qualificação profissional e o de consultorias. "Os projetos têm pontos positivos como a manutenção dos programas sociais a exemplo do Desenvolvimento Solidário e negativos como altas somas de recursos para qualificar pessoas e contratar consultorias.
FONTE: MIPIBU ON LINE

CHARGE DO DIA...


BANDIDOS ATERRORIZAM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ontem pela manhã (21) dois menores atiram na cabeça de Arnaldo, cunhado do nosso tão conhecido Lula (do lula móvel), de acordo com informações o motivo teria sido por causa de dois reais, a vítima foi levada para Natal, mas não resistiu e veio à óbito. Já nas primeiras horas da noite, o comércio de seu Reinaldo foi a vítima da hora , tendo o mesmo levado um tiro na coxa, e graças à Deus passa bem. 
Agora a pouco, em entrevista na fm 95, o coronel Jair Jr. declarou a eficiência do delegado Robson e dos policiais da viatura 327 pela prisão de "foguinho" elemento bastante conhecido pela polícia, um dos elementos que fora preso ontem à noite, e que o segundo delinquente já estão à procura.