domingo, 22 de maio de 2011


O RN BATE MAIS UM RECORDE DE ARRECADAÇÃO...


O Rio Grande do Norte obteve mais um recorde de arrecadação. Dessa vez o aumento foi de 21,65%. O valor supera a até mesmo a arrecadação nacional. 
Para a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso está óbvio que o Estado está na sua melhor fase de arrecadação de impostos e tributos.
Ela ressalta que de acordo com a Lei 25% desse total arrecadado deve ser aplicado na educação pública. “Além disso temos também o aumento proveniente das verbas do Fundeb”, destaca Fátima.
A diretoria do Sinte-RN quer agora que o Governo diga claramente para onde está indo esse rio de dinheiro. “O Governo vai ter que explicar a população porque não atende as nossas reivindicações já que não pode mais dizer que não tem dinheiro”, ressaltou.

ROBINSON FARIAS: O VERDADEIRO CULPADO PELAS GREVES?


Até o ano passado, o vice-governador Robinson Faria ocupava a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 
Após decidir que seria o companheiro de chapa da então senadora Rosalba Ciarlini, Robinson usou seu poder e influência sobre os demais deputados, para aprovarem as reivindicações de várias categorias profissionais.

Após aprovadas, as reivindicações seguiram rumo ao gabinete do então governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que só assinou as novas decisões após perder a eleição. 
Mas…foi aí que Robinson se enganou.

Agradou as categorias naquela época, para ganhar o voto. 
E o problema caiu no colo do Governo ao qual ele faz parte hoje, na condição de vice-governador. 

Então…pode-se dizer que Robinson é o culpado pelas greves hoje vivenciadas pelo Estado? fonte:heitorgregório.com.br


PROFESSORA AMANDA NO PROGRAMA DO DOMIGÃO DO FAUSTÃO


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas. 
“Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.
Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.