segunda-feira, 2 de maio de 2011

REQUERIMENTOS APRESENTADOS PELO DEPUTADO FÁBIO DANTAS, E APROVADO PELAASSEMBLEIA LEGISLATIVA



Em 17 de fevereiro de 2011
- visando a realização de parceria administrativa entre a prefeitura de São José de Mipibu e a Secretaria Estadual de Educação, para manter o funcionamento do ensino especial do CRE, que foi criado para proporcionar às crianças portadoras de deficiências, uma educação adequada e de qualidade, no intuito de integrar essas crianças ao meio social, sem preconceito, garantindo o acesso integral a rede regular de ensino.

Em 21 de fevereiro de 2011
1)     Que seja feito recadastramento biométrico do eleitorado do município de Japi, visando a inovação estabelecida pelos tribunais eleitorais, de fazer cadastramento biométrico, com o intuito de evitar fraudes e tornar o sistema eleitoral mais ágil e transparente e por tratar-se, Japi, de um município de pequeno porte, onde cada voto é de suma importância.
2)    -Que seja providenciado a reforma na Escola Estadual Waldemar Veras, em Alexandria, que com o decorrer do tempo encontra-se com poucas condições estruturais.
3)     Que seja realizada a regularização do abastecimento de água no município de Nova Cruz, uma vez que a rede de abastecimento não atende a todos os moradores, por problemas na Adutora que vem de Piquiri.
4)    No mesmo segmento, pediu providências para que seja concluído o abastecimento de água, no município de Japi, onde os moradores da Comunidade do Alto de São Sebastião sentem-se prejudicados pela falta d’água em suas residências.

22 de fevereiro de 2011
1)    Foi solicitada a pavimentação asfáltica no trecho entre São José de Mipibu e a Lagoa do Bonfim, uma vez que a realização do serviço de pavimentação asfáltica nesse trecho, favorecerá o tráfego nessa estrada no sentido de se obter resultados que garantam o futuro e a sustentabilidade da atividade turística nessa região, representando um avanço para o desenvolvimento da região.

23 de fevereiro de 2011
1)    - Que sejam incluídos os serviços de trauma ortopedia nos municípios de São José de Mipibu e Alexandria, com a colocação de teto financeiro para custear esta atividade. Ambos os hospitais disponibilizam recursos humanos, bem como infra-estrutura física apta a executar esta atividade, o que beneficiará não só a população de São José de Mipibu e Alexandria, mas a dos municípios circunvizinhos.
2)    Que seja construída estrada (RN) ligando o município de Alexandria a Santa Cruz/PB, favorecendo assim, o tráfego neste trecho que tem um grande número de veículos transitando. A construção dessa obra trará muitos benefícios aos moradores, ajudando no escoamento da produção agrícola daquela região e impulsionando, com isso, o comércio local.
3)    Que seja concluído o serviço de saneamento básico na cidade de São José de Mipibu, que encontra-se paralisado a muito tempo, oferecendo transtornos a população, que não pode contar ainda, com um serviço essencial.

24 de fevereiro de 2011
1)     Apresentou requerimento solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica no trecho entre os municípios de Monte das Gameleiras e Japi Obra esta, que trará benefícios a população dos municípios da região agreste e trairi com a melhoria do acesso e escoamento da produção agrícola.
2)     Apresentou requerimento solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica no trecho que liga os municípios de Vila Flor e Barra de Cunhaú.
3)    Que seja providenciado a restauração do Colégio Atheneu Norte Riograndense, que é um símbolo da educação em nosso Estado e atualmente apresenta vários desgastes estruturais.

01 de março de 2011
1) A regularização do pagamento do Programa do Leite do Governo, que distribui leite de Cabra às famílias carentes do Estado, onde são distribuídos 10 mil litros diariamente, representando um importante apoio nutricional.

02 de março de 2011
1) Que seja feita a recuperação da estrada a partir da BR-101, passando pelos povoados de Manimbu, Ribeiro, Curral Novo e Laranjeiras do Abdias até o município de Brejinho. Pois o mesmo encontra-se em péssimas condições de conservação e é a principal via de ligação entre as localidades.
2) Que seja feita a recuperação do asfalto em cima da parede da Barragem Boqueirão, no município de Parelhas, visando preservar o reservatório de água da Barragem Boqueirão que representa um importante papel não só no município de Parelhas, mas para toda a região do Trairi.

10 de março de 2011
- Que seja asfaltado o trecho entre a comunidade Juazeiro, passando pela localidade de Boa Vista dos Negros até a RN que liga Carnaúba dos Dantas a Parelhas.

15 de março de 2011
- A construção de Posto Policial no Sítio Santa Cruz, localizado no município de Vera Cruz.

16 de março de 2011
- Que seja construído um Posto Policial no distrito de japecanga.
- Que seja instalada de salas de aula para capacitação de agricultores, no povoado de japecanga, identificando as prioridades a serem trabalhadas para um bom desenvolvimento de manejo no meio rural, o que trará muitos benefícios para a economia local com o aumento da produção agrícola.

22 de março de 2011
- Que seja realizada a construção de lombadas na avenida Patrício Neto, altura do Sítio de Cima, no município de Alexandria.

23 de março de 2011
- Que seja realizado Plano de Modernização Hospitalar, para o Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros.

24 de março de 2011
- Que seja realizado Plano de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, para o município de Alexandria.

29 de março de 2011
- A perfuração e instalação de 02 poços tubulares, na comunidade Floresta e na comunidade Boa Vista, no município de Severiano Melo.

 30 de março de 2011
- O aumento do número de policiais civis, bem como o envio de um escrivão de polícia para atuarem junto a delegacia de Polícia Civil no município de S José de Mipibu/RN.

31 de março de 2011
- Que seja providenciado reforma no prédio da Casa de Cultura Popular, no município de Parelhas.

04 de abril de 2011
 - A recuperação do asfalto da RN 093, no trecho entre as cidades de Tangará à São José de Campestre até o trevo que liga as cidades de Santo Antonio e Passa e Fica.

05 de abril de 2011
1) Que seja realizado o saneamento básico no bairro dos tanques, na cidade de São José do Campestre.
2) - A construção de um posto policial no povoado do Arenã.
3) - Que seja feita a recuperação do asfalto da RN 079, no trecho entre as cidades de Alexandria a Marcelino Vieira.

JORNAL ESPANHOL DECLARA QUE FOTO DE BIN LADEN FOI MANIPULADA POR PHOTOSHOP...


Nesta segunda-feira (2), o mundo foi supreendido pela notícia de que o terrorista Osama Bin Laden foi morto, segundo pronunciamento oficial do presidente dos Estados Unidos Brack Obama.
Para "provar" que Bin Laden foi realmente morto, uma foto foi publicada na internet e em vários veículos de comunicação. 

Entretanto, o jornal espanhol El Mundo mostrou que a suposta foto de Bin Laden teria sido manipulada com o uso do editor de imagens, o Photoshop.

Para ver a foto publicada no jornal espanhol clique aqui.

FOTO:REPRODUÇÃO EL MUNDO






SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DIZ QUE NÃO TEM COMO ATENDER ÀS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES...


FOTO:EMANUEL CABRAL

A secretária estadual de educação, professora Betânia Ramalho, afirmou na manhã desta segunda-feira, 2, que o Governo do Estado não tem condições financeiras de atender às reivindicações feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN). A professora recebeu em seu gabinete no final da manhã representantes do protesto.
Ela declarou que a “melhor saída é sentar para conversar, de modo que os alunos não saiam prejudicados”. “Fiquei surpresa com a falta de boa vontade dos professores em decidirem pela greve. Enviei nota sexta-feira passada para discutir questões contraditórias e hoje fui informada de tal decisão”, comentou a secretaria.

Na manhã de hoje, os representantes do Sinte protocolaram o ofício em que as reivindicações da greve são esclarecidas e oficializadas. A decisão pela paralisação ocorreu sexta-feira passada em assembleia, mas não recebeu apoio total da classe.
 A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, esclarece a motivação da greve. “Queremos uma equiparação de salários pagos no âmbito estadual e que não é aplicado para profissionais da educação”. Segundo ela, há uma defasagem em mais de 100% no pagamento de certas categorias e a situação se mostrou insustentável.
Fonte: Tribuna do Norte 

O CASAMENTO REAL: ESPECIALISTAS EM LEITURA LABIAL NOS CONTAM O QUE CONVERSARAM O PRÍNCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON...


Especialistas fizeram a leitura labial das frases que foram gravadas, mas não foram captadas pelos microfones das câmeras. É como assistir à cerimônia com a narração de quem participou de tudo.Logo de manhã, se o mundo estava contando os minutos para o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, imaginem o noivo.

ACOMPANHE ALGUNS TRECHOS

"Estou ansioso. Nós já temos que entrar?"
E como Kate seria a última a chegar, o noivo teve tempo para elogiar uma convidada na segunda fila. 
"Você está muito bonita, muito bonita".
Quando o pai do noivo, o príncipe Charles, entrou na Abadia de Westminster, coçou o nariz cumprimentando o bispo.

Na chegada, Kate foi recebida pelo bispo. 
"Acho que hoje será um dia bastante cansativo. Obrigada."

No altar, por causa do protocolo, William não podia olhar para trás, mas Harry podia. E não resistiu a cochichar no ouvido do irmão: 
"Ela está um show!"
Ao receber Kate no altar, o noivo concordou com a opinião do irmão: 
"Você está incrível, você está linda!"
E para o sogro, uma piadinha. 
"Isso era para ser só uma festinha em família"
Daí em diante, o mundo inteiro ouviu tudo até o fim da cerimônia. Que depois do amém, teve a aprovação real. A rainha Elizabeth II virou-se pro seu marido, o duque de Edimburgo, de quase 90 anos. "Foi lindo."
E o duque não ouviu o comentário. "
Hein?"
"Foi lindo.", repetiu a rainha.
"
Sim, foi", concordou o duque.
Quem falou mais alto: a cabeça da rainha ou o coração da vovó? Ela estava ligada em tudo. Na saída da abadia, soltou o palpite.
"Eu queria que eles tivessem usado a carruagem menor"
Confira a conversa entre o casal, segundo especialistas em leitura labial:
William: "Tudo bem?"
Kate: "Sim."
William: "Certo. Tudo bem. Aqui está." (diz ele ao entregar o buquê de flores à esposa)
Kate: "Obrigada."
William: "Você está feliz?"
Kate: "Sim, muito. Acene para as pessoas"
William: "Olha só, que barulheira. Todos eles estão nos aplaudindo."
Kate: "Estão mesmo?"
William: "Eu acho que sim"

Na sacada do Palácio de Buckingham, ao ver a multidão que os esperava, Kate se espanta:
Kate: "Oh, uau!"
William: "É, tem muita gente lá embaixo. Ok? Olhe pra mim, me dá um beijo"
Kate: “E agora?"
William: "Eles querem mais uma vez"

A atenção do príncipe parecia estar mais no céu do que na noiva.
William: "Você gostou dos balões? Eles sobem no ar"
Kate: "Olha só essa gente toda"
William: "Eu quero ver os aviões"

Que balões, que aviões, que nada. Todos queriam mais um beijo do novo casal real.
William: "Mais um" (ele se beijam pela segunda vez)
William: "Ok. Vamos."
COM INFORMAÇÕES: G1