domingo, 31 de julho de 2011

ARLINDO DANTAS REUNIU AMIGOS E FAMILIARES NESTE SÁBADO EM SUA FAZENDA

O ex-deputado e ex-prefeito e pré candidato a prefeito Arlindo Dantas aproveitou a visita de seu primo para receber alguns amigos
Na sua fazenda Olho Dágua nesta manhã de sábado. Com forré do bom e muita conversa animada...
Amigos se deliciam com o churrasco e os bons papos do pré candidato a prefeito de MIpibu.
Pousando pra foto da posteridade.
Heider Dantas (Primo de Arlindo Dantas ) na foto com Alexandre Dantas - e o nosso Dep. Estadual Fabio Dantas.
De repente o Blogueiro não deixa de registrar a presença de Manoelzinho da CrediMovéis.
Ao lado de José Figueredo...

Trio de Forró do bom, para animar a moçada.
Jean Nerino conversando com Jr. Amaral dizendo baixinho... Junior tu ja prestasse atenção como aqui tem postulante a uma cadeira de Vice Prefeito.
Arlindo dizendo Manoelzinho voce não imagina como você é bem vindo em nossa fazenda... Sinta-se em casa.
O Nosso amigo Toinho Galego, fiel escudeiro de Arlindo Dantas, ao lado de Figueredo e de Manoelzinho nas lentes do BLOG.
Mais postulantes a uma vaga de Vice Prefeito.

Daria um nota de cem pra saber este assunto.

Figueredo Soltou a Voz na seresta...
Jean Nerino pensando nas fotos que estavam sendo feitas...


Arlindo conversa com Manoelzinho dizendo que...
Manoelzinho responde é Arlindo é assim mesmo...
Você tem razão....
Nosso Dep. Fabio Dantas sendo um dos anfitriões da festa.
O Vereador Crisóstomo também pousa para as lentes do Blog, ao lado do blogueiro Daltro
Muita gente prestigiando a manha de sol da Fazenda Olho Dágua.
O Prof Daltro dizendo ... É Arlindo a sua amizade pra mim não tem preço.
Figueredo explica ao Prof Daltro como se resolve as coisas da política.
Arlindo Dantas faz questão de pousar com todos os presentes ...
Natural estas risadas deve ser com as presepadas de Zé Eduardo.
Binho e Tulio Helena pense numa dupla elegante.

A NOVELA DO DNIT CONTINUA...


A Polícia Federal tem em curso hoje mais de 60 inquéritos abertos para apurar denúncias de desvios de dinheiro público em obras rodoviárias controladas pelo Dnit. As investigações estão centradas em dirigentes estaduais, mas algumas delas poderão atingir ex-diretores nacionais, afastados dos cargos nas últimas semanas por ordem da presidente Dilma Rousseff, e políticos com foro privilegiado.
O arrastão é considerado tão abrangente que a Corregedoria-Geral da PF decidiu não abrir inquéritos específicos para apurar as novas denúncias.
O entendimento da PF é de que todas as acusações publicadas ao longo da crise no Ministério dos Transportes já estão sendo apuradas nos inquéritos em curso em praticamente todas as superintendências. A série de denúncias já resultou na queda do ex-ministro Alfredo Nascimento e de mais 19 dirigentes do setor.
O pedido de abertura de novos inquéritos foi feito à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério da Justiça por parlamentares da oposição. Para eles, não basta a demissão. A polícia tem de investigar a fundo as acusações.
Em resposta, a polícia disse que já está investigando os casos. Dois dos mais recentes inquéritos resultaram na prisão dos superintendentes doDnit no Ceará, Guedes Neto, e no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha. Guedes foi preso pela Operação Mão Dupla, em agosto do ano passado. Guedes e outros funcionários do Dnit foram investigados por suposto favorecimento a um grupo de empreiteiras lideradas pela Delta.
A PF descobriu indícios de fraudes na construção de uma ponte na BR-304 e no recapeamento da BR-116, próximo a Fortaleza, duas obras doPAC. “Com os trabalhos em conjunto (com a Controladoria Geral da União), foi possível a identificação das pessoas que faziam parte doesquema criminoso de superfaturamento, desvios de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura rodoviária realizadaspelo Dnit”, relatou a PF.
FONTE: Ricardo Noblat

PSD NA BUSCA DE REGISTRO NA JUSTIÇA ELEITORAL


Pelo menos 20 novos partidos políticos buscam registro na Justiça Eleitoral brasileira, informou nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após levantamento em parceria com Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
A obtenção do registro de um novo partido deve ser feita um ano antes da eleição a qual pretende concorrer, determina a Lei 9.504/97. Nos próximos 70 dias, o TSE deverá conceder os registros aos partidos que desejam concorrer às eleições de 2012, já o primeiro turno será realizado no dia 7 de outubro de 2012. Os candidatos que pretendem pleitear cargo político também estão inclusos nesse prazo.
Pela Lei 9.096/95, a nova legenda deve ter o apoio de eleitores por meio de assinatura acompanhada do respectivo número do título eleitoral. O número de assinaturas deve equivaler a 0,5% dos votos dados para a Câmara dos Deputados, não computados os votos brancos e nulos, na última eleição geral.
Abrangência.
O futuro partido com atuação em maior número de Unidades da Federação é o Partido Social Democrático (PSD), segundo levantamento baseado em informações de 18 TREs. O PSD comunicou sua busca por assinaturas em 15 diferentes Estados.
Depois vem o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Novo (PN), que divulgaram assinaturas em 12 estados. O Partido Ecológico Nacional (PEN) busca do apoio de eleitores em 11 Unidades da Federação.
Riscos:
Apesar da promessa de ser, desde o nascedouro, uma legenda robusta, o Partido Social Democrático (PSD) pode carregar, desde o início, a desvantagem de não dispor de tempo de propaganda eleitoral, um dos pontos chaves para a disputa de mandatos eletivos. É que, nova, a sigla não dispõe de bancada eleita na Câmara Federal e, por isso mesmo, não preencherá um dos principais requisitos para assegurar tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.

PESQUISA APONTA FÁTIMA BEZERRA COMO DEPUTADA MAIS ATUANTE NO RN


Uma pesquisa encomendada pela Rádio Cabugi do Seridó e realizada pelo Instituto Agorasei apontou Fátima Bezerra (PT) como a deputada federal que mais trabalha pelo Rio Grande do Norte.

Foram entrevistadas 500 pessoas em Caicó, e a atuação de Fátima Bezerra foi apontada como a mais intensa por 33,2% do grupo.


Confira abaixo os resultados:

Fatima Bezerra – 33,2%
João Maia – 22,5%
Henrique Eduardo – 11,2%
Rogério Marinho – 3,8%
Fábio Faria – 2,5%
Felipe Maia – 2,5%
Sandra Rosado – 1%
Paulo Vagner – 1%
Nenhum – 7,8%
Não sabem – 14%

Fonte: Blog de Fátima Bezerra.

CONCURSO DO IBGE APRESENTA 78 VAGAS PARA O RN...


O Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta sexta-feira (29/7) seleção nacional para preencher 4.250 vagas temporárias no cargo de agente de pesquisas e mapeamentos, profissional responsável por realizar pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE em todo território brasileiro. A seleção exige nível médio completo dos candidatos (antigo 2º grau) e oferece remuneração de R$ 850, acrescida de benefícios como auxílio alimentação, vale transporte, férias e 13º salário.

A banca contratada para organizar o concurso e elaborar as provas foi a Consulplan. Os novos agentes serão distribuídos entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. As 4.250 oportunidades serão distribuídas entre os estados da seguinte maneira: São Paulo (559), Rio de Janeiro (337), Minas Gerais (353), Bahia (285), Rio Grande do Sul (256), Paraná (250), Ceará (231), Pernambuco (224), Goiás (167), Espírito Santo (159), Santa Catarina (143), Pará (123), Alagoas (117), Amazonas (106), Maranhão (106), Mato Grosso do Sul (106), Mato Grosso (103), Paraíba (86), Rio Grande do Norte (78), Piauí (66), Rondônia (59), Sergipe (59), Acre (48), Roraima (43), Tocantins (41) e Amapá (38) e Distrito Federal (107). A assessoria de imprensa do IBGE alertou que o número de vagas para cada estado ainda está sujeito a alterações.

Inscrições
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no período de 29 de agosto até as 23h59 do dia 19 de setembro, por meio do endereço www.consulplan.net. O custo da taxa é de R$ 20.
Avaliação
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas do tipo múltipla escolha, aplicadas na data provável de 30 de outubro. A avaliação será composta por questões de Português, Geografia, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática.

O edital de abertura pode ser encontrado a partir da página 183 da terceira seção do Diário Oficia da União.
Fonte: Correio Web