sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FPM - PRIMEIRO REPASSE DE FEVEREIRO APONTA AUMENTO DE 109%

Os prefeitos terão motivo de sobra para brincar o carnaval este ano. O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) de fevereiro já foi creditado nas contas das prefeituras com um aumento significativo. O montante líquido será de 3.883.7883.748,109, em valores já descontados a retenção do Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb).

Em comparação com o primeiro decênio de janeiro deste ano, o repasse teve um aumento de 109%. “Houve uma recuperação do FPM após a queda observada no mês de janeiro, já explicada pela Confederação Nacional dos Municípios em notas passadas” explica o presidente da entidade Paulo Ziulkoski se referindo as estimativas passadas.

Xii, SE ESSA ONDA PEGA!

O Deputado Estadual Tomba Farias criou em Santa Cruz um bloco carnavalesco chamado de Jacaré. Jacaré no jogo do bicho é o número 15. 15 é o número de sua esposa, Fernanda Faria, que é pré-candidata a prefeita do município. Eleitores mais curiosos estão vendo a coisa como propaganda eleitoral antecipada. FONTE: ROBSON PIRES

COMENTÁRIO DO BLOG: NADA HAVER TIO!

ESPOSA DE GERALDO MELO LIDERA PESQUISA EM CEARÁ-MIRIM

Para um possível confronto entre a ex-prefeita Edinólia Melo (PMDB) e o atual prefeito, Antônio Peixoto (PR), a esposa do ex-senador Geraldo Melo leva ampla vantagem, aparecendo com 65% das intenções de voto. Peixoto aparece com 16,6%. Indecisos 6,6%, brancos e nulos somam 11,8%.
Um outro possível confronto direto analisado seria entre Edinólia Melo e Júlio César. Neste cenário, a ex-prefeita lidera com 54,8%, seguida pelo vereador do PSD com 24,2% das intenções. Indecisos 7,8%, brancos e nulos 13,2%. No caso de um confronto entre a primeira colocada com o vereador e presidente da câmara municipal, Ronaldo Venâncio (PMN), Edinólia venceria com 64,0% contra 15,2% de Ronaldo. Indecisos 7,4%, brancos e nulos 13,4%.
Finalizando a comparação entre os diversos cenários, a Perfil considerou uma situação de embate entre o vereador Júlio César e o atual prefeito Antônio Peixoto. Neste caso, o pré-candidato do PSD aparece com 50,8% e o prefeito 17,0%. Indecisos 9%, brancos e nulos somam 23,2%.