segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU SERÁ HOMENAGEADO ENTRE OS OITO MUNICÍPIOS MAIS ANTIGOS DO RN

O Município de São José de Mipibu será destacado durante evento comemorativo ao aniversário de 514 anos do Rio Grande do Norte.
A data será festejada no próximo dia 24, durante solenidade cívico-cultural, às 20h, no Versailles Recepções, com a participação de empresários, políticos e intelectuais locais.
O evento já está sendo organizado pelo historiador e publicitário, Marcus César Cavalcante, que também é diretor da Revista Foco Nordeste. 
Na ocasião, vão ser homenageados oito municípios potiguares mais antigos – Natal, Extremoz, Arez, Portalegre, São José de Mipibu, Vila Flor, Caicó e Assú -, instituídos na era do Brasil Colonial. 
A Revista Foco Nordeste também publicará uma edição especial, em comemoração ao acontecimento.
A data alusiva ao aniversário do Rio Grande do Norte foi instituída pela Lei N° 7.831, sancionada em 30 de maio de 2000, em alusão ao importante acontecimento histórico ocorrido em território potiguar, que foi a fixação do Marco de Touros, primeiro marco de posse colonial da terra brasileira por Portugal, no ano de 1501, sendo considerado como o registro do nascimento jurídico do Brasil.

ARLINDO DANTAS INCENTIVA A CRIAÇÃO DE CABRAS LEITEIRAS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Agricultura vai promover em parceria com a Associação de Cabras Leiteiras do Agreste Potiguar – ACLAP, a I Exposição de Caprinos do Município. O projeto que vai contar com apoio de instituições governamentais voltadas para o fortalecimento da atividade produtiva no campo tem como principal objetivo difundir a criação de cabras leiteiras no perímetro rural de São José de Mipibu.

A I Exposição de Caprinos de São José de Mipibu vai acontecer nos dias 14, 15 e 16, na avenida Pedro Ferreira, nas proximidades do conjunto habitacional Tancredo Neves.

Para Luiz Carlos Correia Dantas, representante da ACLAP, o projeto abraçado pelo prefeito Arlindo Dantas fomenta a economia da região, além de criar alternativas de negócios de rápida expansão no município.

Ainda segundo os organizadores da Exposição, durante os três dias de mobilização serão realizados eventos competitivos, exposição de artesanato, apresentações culturais, palestras, além de ações de saúde coordenadas por setores da Secretaria Municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu