segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CRISTIANE REQUER RECUPERAÇÃO DE RN E COMPRA DE AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO DE SENADOR GEORGINO AVELINO

Para melhorar o trânsito de veículos e o escoamento da produção ceramista, mineral e agrícola na RN 085, entre o município de Santana do Seridó e a divisa com o estado da Paraíba, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) encaminhou ao Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER) um requerimento para a recuperação da via.

De acordo com o documento, a solicitação especifica que sejam feitos o alargamento e a aplicação de recapeamento asfáltico na estrada, que se encontra bastante desgastada pela falta de manutenção. 

“É um trecho de apenas nove quilômetros, mas que é muito importante para o escoamento da produção mineral e de cerâmica dos municípios vizinhos como Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas. Pela estrada transitam muitos caminhões com carga pesada e por isso, a via já se encontra muito desgastada, acarretando no aumento do tempo de viagem e até risco de acidentes”, detalhou Cristiane.

Saúde

Cristiane Dantas também encaminhou requerimento à Secretaria Estadual de Saúde para a compra de uma ambulância destinada ao município de Senador Georgino Avelino. De acordo com o documento, tem crescido a demanda de transporte de pacientes que precisam se descolar para tratamento nos hospitais de alta complexidade da rede estadual de saúde.

ABONO SALARIAL (PIS/PASEP) ANO-BASE 2015 COMEÇA A SER PAGO NESTA SEGUNDA (21).

A partir desta segunda-feira (21), o Ministério do Trabalho libera o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos no mês de novembro. Também a partir desta data, o benefício estará disponível para os servidores públicos com final da inscrição 4.

Os trabalhadores da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica do País. Já os servidores públicos devem sacar o valor no Banco do Brasil.

O recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2017. Entretanto, os beneficiários devem seguir o calendário de saques programado para o PIS/Pasep para evitar tumultos nas agências bancárias.

Tem direito ao abono ano-base 2015 quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e teve remuneração média de até dois salários-mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

A partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. “Quem trabalhou durante apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explicou o coordenador-geral do Seguro Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges.

Calendário de pagamento do PIS*

*O crédito em conta para correntistas da Caixa será efetuado dois dias antes da data estabelecida para o saque.

Calendário de pagamento do Pasep**

**O crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento.
FONTE: AGORARN

EMENDA DA DEPUTADA CRISTIANE DANTAS VIABILIZARÁ REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL EUZA PALHANO, EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

Convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e Cultura e a Prefeitura de São José de Mipibu permitirá recuperação total de mais uma escola municipal.
Fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), a Escola Municipal Euza Palhano será totalmente recuperada, assim como foi a Escola Antônio Ferreira da Silva, na comunidade do Quebra Fuzil.
Além dos recursos do Estado, a Prefeitura de São José de Mipibu foi responsável pela contrapartida de R$ 111 mil e a execução das obras.

ARLINDO DANTAS – “CRISE SE ENFRENTA COM PLANEJAMENTO E DETERMINAÇÃO”

Planejamento é a receita utilizada pelo prefeito de são José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), para vencer a crise que afeta o setor produtivo brasileiro e principalmente a capacidade de crescimento dos municípios em todo o país.
“Quando assumimos o governo em janeiro de 2013 nos deparamos com um quadro de preocupação em relação as finanças do município e, a partir de então, fizemos um levantamento minucioso que apontou um déficit milionário nos cofres municipais, em razão da falta de pagamento dos servidores da educação e outros setores da administração. Diante desse quadro fizemos um planejamento com respostas a curto e longo prazos resultando na superação de todos os obstáculos, conduta que nos possibilita a enfrentar essa crise instalada nos municípios, sem ter a necessidade de parar com as ações que estão sendo desenvolvidas nas nossas comunidades, como também de aquirir novos veículos e equipamentos para melhorar ainda mais a prestação dos serviços em saúde. Crise se enfrenta com planejamento e determinação”, destacou.
Com o pagamento de fornecedores e a folha do funcionalismo em dia, Arlindo surpreendeu a população mipibuense ao anunciar a continuidade das obras que estão sendo executadas nas áreas da educação, saúde e infraestrutura em todo o município, além da aquisição com recursos do próprio município de duas novas ambulâncias, que vão atender as demandas das comunidades do Arenã, Mendes e Japecanga, regiões que desde a gestão passada clamavam por esse benefício.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu