terça-feira, 7 de maio de 2013

SÁBADO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (11)

No próximo sábado (11) teremos mais um sábado cultural em Mipibu, a partir das 20h no centro da cidade. Realização Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura.

A PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVERÁ A FESTA DA MÃES

A Prefeitura Municipal promoverá a festa do dia das mães no próximo sábado (11), ás 16h  com a organização de todos os secretários municipais e funcionários. O evento será ao largo da matriz, com a entrega de vários brindes. Será disponibilizado também transporte para o deslocamento das mães nas várias comunidades do município. O sorteio terá mais de 500 prêmios entre eles geladeira, batedeira, liquidificador, fogão, computador, TV Led e etc.  
Participe você também!

CRAS ABRE VAGAS PARA O GRUPO DE GESTANTE - "ENSINANDO A PREVENIR - ORIENTANDO PARA CUIDAR"

O centro de referência da assistência social, o CRAS, abre vagas para a formação do grupo de gestantes "Bem me quer", com o objetivo de fortalecer os vínculos psico-socio-assistencial e o amadurecimento individual com relação à gestação e à família.

CRAS abre vagas para o grupo de gestantes, com o slogan "Ensinando a prevenir- Orientando para cuidar."


Entre as atividades que serão realizadas no grupo, estarão oficinas onde as futuras mamães aprenderão sobre as responsabilidades vindas com a gravidez, terão acompanhamento psicológico, palestras com temas pertinentes à gestação como: alimentação adequada, vacinação, aleitamento materno, teste do pezinho e etc... Terão ainda hidroginástica, e trabalharão na confecção do enxoval para o bebê utilizando técnicas artesanais. Além dos profissionais da equipe técnica do CRAS que conta com assistentes socias, psicóloga e terapeuta ocupacional, também participarão no monitoramento do grupo, instrutora de artesanato e costura, e profissionais da saúde: nutricionista, enfermeira e educador físico. 
As inscrições já estão abertas na sede do CRAS-CENTRO, que fica na Av.Natal, no antigo restaurante Novo camarão.  

Equipe do CRAS-Centro
Informações: Karen Varela - Assessoria de Comunicação da PMSJM