quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DOM MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MIPIBUENSE

foto: Assessoria do Dep. Fábio Dantas
O Deputado Fábio Dantas participou da cerimônia na Igreja Matriz de Santa`ana e São Joaquim, na qual o Arcebismo Metropolitano Dom Matias Patrício de Macêdo foi agraciado com o título de cidadão mipibuense. Bastante surpreso e feliz, Dom Matias agradeceu aos vereadores pela homenagem, principalmente ao vereador Clidenor Ferreira da Silva. Dom Matias afirmou que para ele é uma honra receber o título de cidadão mipibuense.

PACIENTES QUE DEPENDEM DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS EM CASA NÃO PAGARÃO CONTA DE LUZ

As pessoas em tratamento médico que mantêm em casa equipamentos de saúde e que estão inscritas no cadastro único do governo federal não vão pagar mais pela luz que consomem. A portaria que determina a isenção do pagamento de tarifa de energia elétrica foi assinada nesta terça-feira (8) pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e de Minas e Energia, Edison Lobão.
Um dos grandes problemas enfrentados por quem precisa manter permanentemente em casa equipamentos médicos essenciais, como de aspiração de secreções ou de apoio à respiração, é a dificuldade de pagar a conta de energia, relatou o ministro da Saúde. “Esse é um dos grandes problema da atenção domiciliar, um dos grandes gastos feitos pelas famílias”.
Para ter direito à isenção, é necessário comprovar, por meio de laudo da secretaria de saúde estadual ou municipal, a necessidade de uso dos equipamentos e atualizar regularmente as informações cadastrais na concessionária de distribuição de energia e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
(FONTE:Agência Brasil)

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA MAIS RIGOROSA A LEI SECA

Os motoristas que dirigem sob efeito de álcool ou drogas poderão ser punidos criminalmente mesmo sem que sejam submetidos ao teste do bafômetro ou exame de sangue que comprove a presença de substâncias ilícitas. Nesta quarta-feira (9), a comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou proposta que torna mais rigorosa a Lei Seca. O texto será encaminhado para a Câmara dos Deputados, onde será analisado pelos parlamentares. A proposta de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES) prevê que, além do teste do bafômetro, também poderão ser utilizadas contra os condutores provas como vídeos, testemunhas e outros sinais de embriaguez ou efeito de drogas. Nos moldes atuais, o senador acredita que a norma não tem efeito porque, pela lei brasileira, nenhum condutor é obrigado a realizar o teste do bafômetro ou exame de sangue para comprovar a existência de substâncias ilícitas.

DILMA CONFIRMA VISITA AO RN DIA 29 DESTE MÊS

Presidente Dilma descerá na pista do aeroporto de São Gonçalo.
Em reunião com o vice-presidente Michel Temer e o líder Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, a presidente Dilma Rousseff confirmou hoje (9) sua presença na assinatura do contrato do futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no próximo dia 28.
Na ocasião, o governo do estado e o Consórcio Inframérica – grupo vencedor do leilão do aeroporto – assinarão o contrato de concessão do futuro terminal de cargas e passageiros do Rio Grande do Norte. O governo espera que a obra fique pronta antes da Copa 2014. O aeroporto norte-rio-grandense é o primeiro a ser construído no modelo de concessão.
A presidente Dilma Rousseff descerá na pista do futuro aeroporto. Além do terminal, Dilma assinará a ordem de serviço para irrigação de 5 mil hectares na chapada do Apodi a ser incluída no PAC 2.(Fonte: Laurita Arruda)