segunda-feira, 19 de maio de 2014

DEP. FÁBIO DANTAS REQUER ASFALTAMENTO DE ENTRADAS DA REGIÃO AGRESTE

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) protocolou requerimento na sessão realizada na Assembleia Itinerante na cidade de Passa e Fica, solicitando da governadora Rosalba Ciarlini e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Demétrio Torres, que seja providenciada a pavimentação asfáltica da estrada que liga Serra de São Bento à divisa com o estado da Paraíba, no município de Araruna.
Ele justificou que é uma obra fundamental, pois foi concluído o trecho referente à Paraíba, faltando terminar o trecho que fica no Rio Grande do Norte. A estrada conta com um número significativo de veículos transitando e é a principal via de ligação entre as duas cidades.
“A recuperação desse trecho trará muitos benefícios ao turismo religioso, aos moradores e a quem dele se utiliza, ajudando no escoamento da produção agrícola da região”, justificou.
informações: Panorama Político

FORÇA NACIONAL CHEGA AO RN PARA REFORÇAR AÇÕES DE SEGURANÇA DURANTE A COPA

Nos próximos dias, equipes da Força Nacional (FN) serão enviadas para reforçar as ações de segurança pública em pelos menos duas cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa 2014 - Natal (RN) e Cuiabá (MT), a pedido dos governadores dos Estados, Rosalba Ciarlini (RN) e Sinval da Cunha Barbosa (MT). A 25 dias da Copa do Mundo no Brasil, as tropas estão pronta para atuar.
Neste sábado, 17, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) apresentou, em Brasília (DF), a última turma capacitada para o Mundial de futebol, com cerca de 600 bombeiros e policiais militares, além de profissionais de perícia.
Além do apoio direto aos estados do RN e MT, a tropa também irá participar de operações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.
Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a FN é uma força de contingência e poderá agir no apoio às forças estaduais e federais assim que for solicitada. "Nós temos um cadastro de 10,6 mil profissionais de segurança pública e chamaremos dentro do que for necessário. Estaremos em pontos estratégicos do país, com facilidade de locomoção para onde for necessário", assegurou.
A respeito da qualificação do efetivo, o diretor-geral da Força Nacional, tenente coronel Alexandre Aragon, explicou que todos os profissionais mobilizados têm cinco anos de experiência, no mínimo. "Fazemos aqui uma instrução de nivelamento de conhecimento, onde os protocolos operacionais padrão da Força Nacional são passados. Aliado a isso, face aos grandes eventos, fizemos um preparo para distúrbios civis nas normas de procedimento da ONU em direitos humanos", garantiu.
informações: Tribuna do Norte