quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEPUTADO SUGERE RENDA MÍNIMA PARA DESABRIGADOS


O Deputado Fábio Dantas-PHS sugeriu ao governo do Estado que seja criado um programa que assegure uma renda mínima para as famílias desabrigadas pelas enchentes. Foi em pronunciamento na sessão plenária do dia 3, na Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar essa espécie de bolsa beneficiaria as populações de regiões como o Vale do Açu e municípios da Grande Natal. ”São necessárias ações preventivas e posteriores para os casos onde existem desabrigados, como já acontece com o Vale do Açu. Os prefeitos têm dificuldade para atender famílias que são atingidas por calamidades como as enchentes”, disse.

Ele também defendeu o direcionamento de um percentual de 10% dos programas habitacionais para beneficiarem quem mora em áreas consideradas de risco, como encostas e margens de rios, entre outras. O deputado parabenizou o governo pela visita feita à região do Vale do Açu.
O deputado George Soares-PR fez um aparte para apoiar o pronunciamento do colega e aproveitou para agradecer a visita feita pela governadora Rosalba Ciarlini ao município de Ipanguaçu, onde várias famílias ficaram desabrigadas. Disse que agora tem que haver uma ação rápida em socorro dessas famílias.
Quem também fez aparte foi o deputado Vivaldo Costa-PR. Ele disse que a governadora Rosalba Ciarlini tem resolutividade e vai resolver o problema naquela região.
 informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN


"PRA BOM ENTENDEDOR MEIAS PALAVRAS BASTA"

DIA DAS COMUNICAÇÕES!

HOJE É DIA DA COMUNICAÇÃO,
 ENTÃO COMUNIQUE-SE!

No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.
Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Para que aconteça a comunicação, é preciso que existam três elementos essenciais: um emissor, um receptor e a mensagem a ser transmitida. 

USUÁRIOS DE INTERNET TEM AUMENTO SIGNIFICATIVO NOS ÚLTIMOS MESES


O total de usuários ativos de internet chegou a 43,2 milhões em março de 2011, o que significou uma evolução de 4,4% na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada nesta quarta-feira (4/5). Em relação aos 37,9 milhões de usuários ativos de março de 2010, o aumento foi de 13,9%.
Inclusão: No início da semana passada, na coluna Conversa com a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou que a velocidade oferecida pelo PNBL será superior a 1 Mbps. A presidenta disse também “que a expansão do acesso a este serviço estimula o desenvolvimento e a inclusão social, e é também uma forma de combater as desigualdades no país”.
“Queremos internet de alta velocidade para todos os brasileiros, sejam eles do campo ou das cidades, morem em bairros ricos ou nas periferias, cidades grandes ou pequenas”, completou.

HUMORISTA É EXPULSO DO SENADO POR FAZER PIADA COM RENAN CALHEIROS


O humorista Danilo Gentilli, do programa de TV CQC, da Band, foi retirado do Senado na tarde desta quarta-feira depois de tentar abordar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo relato dado à repórter Cristina Padiglione, do Estadão, Gentili, famoso por fazer perguntas ''engraçadinhas'' durante suas coberturas políticas, teria dito ao parlamentar que:
 ''tê-lo no Conselho de Ética seria o mesmo que ter Fernandinho Beira Mar no ministério antidrogas'', o que teria desagradado o senador.

POLÍCIA CIVIL DECIDE HOJE SE ENTRA EM GREVE


Mais uma categoria de servidor público estadual pode decretar greve. Trata-se dos policiais civis do RN.

Reivindicações:

• Retirada total dos presos das delegacias (capital e interior);

• Substituição das “quentinhas” pelo vale-refeição;

• Serviço de limpeza para as delegacias;

• Regulamentação do livre acesso dos policiais civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia; e

• Nomeação dos aprovados no último concurso (2009).