sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PREFEITA, SUBA NO PALANQUE


A prefeita Norma Ferreira discursa no dia da convenção

Um fato curioso vem acontecendo no atual cenário político mipibuense.

O sumiço da prefeita Norma Ferreira nos compromissos e eventos da campanha de seus candidatos tem chamado a atenção de muita gente, e vem se tornando num dos pricipais assuntos nas rodas políticas que, nesse período, fervilham pela cidade.

Pra ser sincero a única oportunidade em que pude ver a digníssima ao lado de seus pupilos foi na Convenção Eleitoral, quando a mesma convocou seus seguidores, amigos e afilhados políticos para se engajarem no processo, dando continuidade ao que é por ela considerado como governo.

Talvez por estarem cientes do desgaste que a presença da prefeita pode provocar em suas campanhas, Kerinho e Camarão devam ter adotado uma certa distância da gestora nesse primeiro mês, considerado pelos que entendem do traçado como primordial, principalmente para quem corre contra o tempo.

Eles não são meninos buchudos, e, desde sempre, sabiam que quando o clima da campanha se tornasse mais acirrado, com certeza seus adversários teriam como alvo principal de críticas a péssima gestão da prefeita Norma.

Qualquer mortal da terra dos Mipibus sabe que é praticamente impossível querer dissociar a gestora dos candidatos.

As afinidades e os interesses mútuos vêm de longas datas, sem falar que todos são do mesmo partido, o PSD, o número 55.

Ou seja, a turma do 55 tem de entender e compreender que a prefeita Norma é parte do corpo, e, quanto a isso, não tem choro nem vela.

Nas redes sociais, particularmente no facebook, é possível observar umas tiradas tão cabeludas, que impressionam pela falta de semancol de muita gente.

Muitos seguidores da galera 55 querendo pregar o mote: NEM DANTAS, NEM FERREIRA.

Me desculpem a franqueza, mas, só sendo muito ingênuo ou estúpido pra crer numa coisa dessas.


                                  O QUE DIZER AO POVO DE MIPIBU
Um dos motes mais utilizados pela prefeita nos palanques eleitorais dos últimos 8 anos era sua suposta CORAGEM.

Cansamos de ouvir o seu bradar pelas praças, ruas, becos e vielas da aldeia.

CORAGEM EU TENHO!!!

Vociferava aos quatro cantos a então candidata.
Ela só não disse para o que, de fato, realmente seria direcionada a tão propalada coragem.
Se alguém souber pra onde foi canalizada toda aquela coragem me avise.

Na verdade, está mais do que na hora da prefeita tomar CORAGEM, subir no palanque da cotinuidade e explicar para o povo de Mipibu alguns dos muitos porquês.

-Porque muitas ruas da cidade mais se parecem com a face lunar de tanto buraco.


Manifestação pública dos educadores municipais


-Porque a educação teve que ir para o enfrentamento com inúmeras greves ao longo de toda a sua gestão, gerando desgastes e prejuízos para professores, pais e alunos.

Acredite. Isso é uma caixa d'água numa
escola da rede municipal de ensino

-Porque existem escolas que mais se parecem com depósitos de crianças, sem uma infra-estrutura mínima onde haja condições de se estudar com dignidade.



O pátio de terra batida da escola, onde
crianças fazem atividades de recreação

-Porque a saúde anda tão deficiente, sem profissionais nem medicamentos suficientes para um bom atendimento nos postos e ambulatórios médicos.

Esgoto escorre entre as bancas no Mercado Público

-Porque se gastou mais de 200 mil reais no Mercado Público, e depois da reforma a situação só fez piorar, com um sistema de drenagem que só vive entupido, deixando comerciantes e clientes dentro da lama.


Milhões de reais foram enterrados

-Porque a obra de saneamento da cidade está parada há vários anos, depois de literalmente se enterrar milhões de reais de dinheiro público. Até os dias atuais não se viu um único litro de esgoto ser canalizado e tratado.

Sistema sem funcionamento até hoje

-Porque não se produziu praticamente nada no cenário cultural, por sinal um dos itens mais criticados por todos, só servindo de cabide de emprego e fisiologismo político.

Um dos mais belos cenários do período colonial,
impossível de ser apreciado nos dias atuais

-Porque se promoveu o maior crime contra o patrimônio histórico e arquitetônico dos mipibuenses. Construindo um “espaço de eventos” que, como se previu, favelizou o Centro Histórico da cidade, desrespeitando inclusive o Plano Diretor Municipal.

A triste cena em pelo centro histórico

-Porque se esculhambou com a maior festa de São João da região agreste e litoral do Rio Grande do Norte, que, de tanto mudar de lugar perdeu toda as características e a identidade.

-Porque não se cuida das estradas vicinais do município, apesar da prefeitura ter recebido uma máquina moto-niveladora novinha em folha do governo federal. As vias da zona rural mais se parecem com uma área de rally de tanto buraco e cratera.

-Porque não houve, em momento algum, seriedade numa política de geração de emprego e renda, deixando milhares de jovens sem nenhuma perspectiva de futuro digno. Cidades vizinhas como Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta e Goianinha registraram grandes avanços nessa área no mesmo período.

Pois é meus caros, não preciso me alongar mais, e acredito que diante do que está exposto será muito salutar para a cidade como um todo, ouvir da própria prefeita, pelo menos algumas justificativas para tanto desmando.
Aguardemos.

************************
P.S. – Se as pesquisas eleitorais feitas antes das convenções não sofrerem alterações nas próximas semanas, o quadro que se desenha dificilmente poderá ser revertido, visto que, faltam menos de 60 dias para a eleição.