quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"DILMA TERÁ UM INÍCIO DE GOVERNO MELHOR DO QUE O PRESIDENTE LULA".

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (11), em entrevista no programa Bom Dia Ministro, que a presidente eleita Dilma Rousseff terá um início de governo melhor que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vai ser completamente diferente. Ela já entra com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) organizado”, disse o ministro.
Segundo Paulo Bernardo, Dilma assumirá o mandato com um cenário econômico melhor que o de 2003, quando Lula tornou-se presidente. Ele lembrou que no primeiro ano do governo Lula, a inflação era superior a 12% e o juro estava em 25% ao ano. “Tivemos, inclusive, de aumentar o juro no comecinho do governo Lula, fazer arrocho enorme no início do governo”, afirmou.
Durante a entrevista, Paulo Bernardo disse que o momento não é o ideal para discutir a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “A presidente eleita já disse que não vai mandar proposta para o Congresso e se ninguém falar mais nesse assunto, acho que acabou o assunto”, afirmou. 

QUEM QUER DINHEIRO?

Permanece um mistério o que aconteceu com cerca de 2,5 bilhões de reais do balanço do banco PanAmericano. O rombo foi detectado pelo Banco Central, que substituiu oito diretores da instituição, e coberto pelo empresário Sílvio Santos, dono do banco, com recursos emprestados pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – espécie de caixa do sistema financeiro nacional para enfrentar eventuais quebras no setor.
De acordo com os dirigentes do FGC, Silvio Santos ofereceu a totalidade de seu império empresarial em garantia pelos recursos do fundo. Entraram no aval a rede SBT, a fabricante de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, o Baú da Felicidade e o próprio PanAmericano.
“É a primeira vez que um empresário nos procura para oferecer seu patrimônio em garantia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do FGC, Gabriel Jorge Ferreira, acrescentando que o empresário negociou pessoalmente os termos do empréstimo. 

LICITAÇÃO DO ARENA DAS DUNAS É SUSPENSO POR MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.



O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), conjuntamente, recomendaram a suspensão imediata do procedimento licitatório para contratação de empresa que vai construir e administrar o estádio das Dunas, em Natal. 

O estádio deverá ser erguido no lugar do Machadão e servirá para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. A recomendação conjunta, publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), diz que a suspensão deve ser mantida "até a exclusão do edital do item 21, com a concessão de prazo para as empresas licitantes eventualmente readequarem suas propostas".

Essa recomendação é feita ao Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa de 2014, na pessoa do secretário Fernando Fernandes de Oliveira.

Saiba mais AQUI.


SILÊNCIO...


Até agora o deputado federal João Maia(PR) tem adotado um silêncio sepulcral em relação a prisão do sobrinho, Gledson Maia, e do apadrinhado Fernando Rocha, diretores do Dnit no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Federal, os dois estão envolvidos num grande esquema de corrupção no Dnit. 
João Maia é o responsável pela indicação de Gledson Maia e de Fernando Rocha.