quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

83% DOS BRASILEIROS ACREDITAM QUE DILMA FARÁ GOVERNO IGUAL OU MELHOR QUE LULA.

da Folha.
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), fará um governo igual ou melhor que o do presidente Lula para 83% dos brasileiros, revela pesquisa Datafolha.
De acordo com o instituto, a expectativa de 53% dos entrevistados é que a gestão da petista seja similar à do antecessor. Outros 30% avaliam que ela se sairá melhor.
A estratificação do levantamento mostra que Dilma obtém seus melhores índices na fatia da população menos escolarizada, mais jovem e que declara renda mensal de até cinco salários mínimos.
Foram ouvidas em todo o país 11.281 pessoas, de 17 a 19 do mês passado.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Para 73%, o futuro governo de Dilma será ótimo ou bom. É o segundo percentual mais alto de expectativa sobre o mandato de um presidente eleito desde a redemocratização do país.
Em dezembro de 2002, a expectativa positiva sobre Lula era de 76%.
Os números de Dilma superam os do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) tanto no primeiro mandato (70%) como no segundo (41%). Fernando Collor (1990-92) obteve 71%. Não foi feita pesquisa em 2006.

Os picos positivos foram demonstrados no Nordeste do país, especialmente em Pernambuco (78%), no Ceará (79%) e em Minas Gerais (80%). No Sul, o índice de otimismo cai para 68%.


COMEÇAM A SURGIR AS ESPECULAÇÕES...


Caso o TRE acate a representação do Ministério Público Federal propondo a anulação da eleição e da diplomaçào do deputado federal João Maia, passarão a ser discutidas duas teses jurídicas sobre quem assumirá a cadeira que ficará vaga.

- Uma tese - assinala Roberto - diz que, simplesmente, a primeira suplente da coligação PMDB, PR e PPV, contabilista Rosy de Souza, irmã da prefeita Micarla, seria alçada a condição de deputada federal. 
Outra, porém, diz que a anulação dos votos de João Maia não apenas afasta Rosy desta perspectiva como tende a deseleger o vereador Paulo Wagner (PV), terceiro deputado federal eleito pela coligação. 

- Este caminho - conclui Roberto Guedes - favoreceria outras legendas, talvez transformando o tucano Rogério Marinho em titular de mandato, na vaga de João. A cadeira de Paulo Wagner deveria então ser ocupada pelo vereador Adenúbio Melo, primeiro suplentes do PSB.


 informação:  jornal de Roberto Guedes.


NOVO PAVILHÃO COM 402 VAGAS NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ PODERÁ SER INAUGURADO DIA 28/12.

O novo pavilhão que está sendo concluído na Penitenciária Estadual de Alcaçuz poderá ser inaugurado dia 28 - informou o secretário da SEJUC, Leonardo Arruda Câmara.Ele recebeu um relato do engenheiro Carlos Deboni, diretor da Verdi, construtora responsável pela obra e que lá esteve inspecionando os último retoques.
Leonardo destaca que esse novo pavilhão, abrindo 402 vagas, constitui mais um esforço do Governo Iberê visando amenizar o problema de falta de vagas no sistema penitenciário do Estado.

IBERÊ AUMENTA O EFETIVO DA POLÍCIA MLITAR DO RN.

O governador Iberê Ferreira de Souza sancionou, na última segunda-feira, 20, a Lei Complementar nº 449/2010, aumentando o efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.374 policiais.
A Lei, instituindo a convocação dos aprovados no último concurso da PM, em 2005, foi publicada na edição de terça-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem, agora, ficar atentos e acompanhar a convocação pelo Diário Oficial.
A lei ressalva, entretanto, que a convocação será feita levando-se em consideração a disponibilidade financeira e orçamentária do Estado.
Atualmente, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem um quadro funcional de 10.200 militares e um contingente previsto em lei de 12.092 policiais, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo. A estes 12.092, somam-se os 1.374 novos cargos.