segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ANALISTA VAI FALAR!

Tomo a liberdade de dizer aqui sobre as últimas notícias que envolvem o "cenário político" de nossa cidade, primeiro porque parece que tem gente que vem descumprindo a Recomendação do MP n° 0006/2011, isso para o pretensos candidatos, segundo porque tem gente que está voando na história desse "cenário político". A cada dia a prefeita procura um meio de tirar o foco do seu pré-candidato, o que fica péssimo para ele e para os que o acompanham, pois se as coisas não andam nada boas para ele, só quem sai perdendo com boatos de vices e de outros candidatos a prefeito é o próprio Kerinho. 
Não que isso me incomode, eu acho até bom, pois como todos sabem não compactuo com os feitos ou defeitos da  atual gestão. Enquanto uns tentam tapar o "rombo" que não é nada pequeno dizendo que não há rompimentos e que há consenso, sabemos que a história não é essa. 
Por outro lado  há os  acompanham a tal gangorra: "vou pra cá, vou pra lá", demonstrando o interesse que tem somente por si próprios, é o tal salve-se quem puder em final de mandato.
A grande jogada ainda não é a da prefeita, querendo colocar seu vice para ser candidato em abril e para uma suposta reeleição, pois o dep. Henrique nas menores das hipóteses não vai querer trocar um deputado (Fábio Dantas) com quatro anos de mandato e todos que o seguem na A.L. por um prefeito de sete meses.
Nisso tudo, o intuito é derrubar Kerinho ou desbancar o ex-prefeito do PMDB? Para os mais espertos está nítida a resposta, visto os últimos acontecimentos no clã dos Ferreiras.
A decisão da prefeita de renunciar para sair candidata a vereadora, nos deixa claro isso, não perder o dinheiro público, pois ficaria ela mais quatro anos ou mais sem mandado eletivo, pois por maior que seja a sua rejeição é mais fácil fazer uma campanha agora do que com quatro anos depois. Independente de quem seja o seu sucessor, daqui a quatro anos nossa prefeita terá mais dificuldades de se lançar politicamente mais uma vez. Então, minha linda prefeita, uma sugestão, termine seu mandato com dignidade, esqueça agora de você e lembre-se mais do povo que confiou em vossa senhoria duas vezes.
Enquanto tentam encenar um jogo, pensando que estão enganando o povo, a grande cartada virá pela frente, aguardem...

UM ALÔ PARA OS NOSSOS AMIGOS DE LONGAS DATAS

 Um alô para o meu amigo de longas datas Luiz Celso, Feliz Ano Novo amigo, pra você e sua família
Meus amigos Caboclinho, liderança no Bairro Novo e o nosso vereador Clidenor, um Feliz Ano Novo a esses meus amigos que tem lugar cativo em meu peito.

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL

 A Câmara Municipal recepcionou na última quinta-feira(22), pessoas comuns e pessoas que fazem parte da história de nossa cidade. Com entrega de títulos a personalidade políticas e empresários.
O vereador Jean Nerino foi  propositor do Título de Cidadão Mipibuense ao Dep. Estadual Fábio Dantas, que se sentiu muito à vontade naquela casa.
O vereador também foi propositor do Título de Cidadão Mipibuense ao dono da JB, José Zito.
momentos da chegada da ex-governadora Wilma de Farias
o ex- prefeito recepcionando a guerreira, junto do trio parada dura, Jean, Clidenor e Crisóstomo
Quem também é a nova cidadã mipibuense é a guerreira, a ex-governadora Wilma de Farias, que em seu dicurso falou que a Câmara estava cheia de "ex", mas quem é "ex" sempre volta, deixando no ar uma mensagem de esperança.

momento da chegada da chegada da dep. Fátima Bezerra
A Dep. Federal Fátima Bezerra Também é mipibuense.
Enfim foram muitos momentos que marcaram a noite na Câmara Municipal e daquela noite tiramos uma certeza, mas vocês não me perguntem agora, pois eu só conto depois!