quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DESABAFO DE UM PROFESSOR DE JAPECANGA

Ao povo mipibuense.

Estão havendo na cidade São José de Mipibu os jogos escolares, onde teve início no dia 20 de outubro se estendendo até o dia 03 de novembro no decorrente (2011), envolvendo 14 escolas, no âmbito municipal e estadual. Aproximadamente 1.400 alunos, do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 10 a 18 anos, durante o período da manhã e tarde, vindo o transporte pegar os alunos nas escolas da zona rural. Daí tudo bem. Só que na hora de devolver os alunos, principalmente aqui em Japecanga, os mesmo estão chegando, no período da tarde, às 19h. Imagine, povo mipibuense, como ficam os pais desses alunos? No dia 24 (terça-feira), um dos motoristas da prefeitura de São José de Mipibu havia deixado os alunos de Japecanga, não sei se por esquecimento, mas deixou. Assim mesmo chegando à cidade me dirigi até ele, onde o mesmo já iria guardar o ônibus. Chegando lá falei o motorista que a Escola Municipal Maria Salete de Lima estava esperando para ir embora. O motorista ficou resmungado pra lá e pra cá, você sabe, sem querer ir. Vendo isso o próprio secretário de transporte falou que iria deixar o pessoal, mas quando chegou a Japecanga soltou os alunos em frente à escola municipal Maria Salete de lima numa maior escuridão. Como você sabe caro mipibuense, aqui em Japecanga é um distrito bastante violento, cheio de assaltos, de tudo tem. Pois mesmo assim esse responsável deixou os alunos, sendo que para checar a sua casa leva cerca de 1 a 2 km de distancia. Já hoje foi do mesmo jeito, sendo que o motorista, Zezão alegou que o ônibus estava sem óleo. Enfrentando tanto sacrifício, arriscando a vida pra quando chegar no local de competição da queimada (modalidade de esporte), sabemos da notícia que já havia ocorrido em outro horário e a escola tinha perdido por (w x o), sendo que os alunos estava certo, pois era o que estava escrito na tabela que fora entregue nas reuniões realizadas anterior aos jogos. Eu queria saber senhores secretários se fosse o seu filho ou sua filha, vocês deixariam no meio daquela escuridão? Você, motorista, deixaria seu filho no meio do mato e ainda diria que era bom porque assim faziam excursões? É bom brincar o a vida das pessoas, com os filhos dos outros, não é? Quero só que vocês saibam que nós temos responsabilidade, somos competentes e temos a confiança dos pais dos nossos alunos, seria bom que todos tivessem esses adjetivos.

Secretários da prefeitura de São José de Mipibu respeitem os alunos de Japecenga, pois seus pais pagam os impostos, que pagam a vocês. Só pra lembrar: vocês trabalham para o povo, o transporte é publico. Trabalhem!

Lindemberg Lourenço de Melo

MATADOURO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU NA TELA DA INTER TV CABUGI

O MATADOURO PÚBLICO DA CIDADE RECEBEU A VISITA DA INTER TV CABUGI. PARA NOSSA VERGONHA,  MIPIBU SERÁ NOTÍCIA NOVAMENTE NA MÍDIA ESTADUAL SOBRE AS MAZELAS QUE ABATE O NOSSO MUNICÍPIO. A MATÉRIA DEVERÁ SAIR NOS PRÓXIMOS DIAS.