sexta-feira, 24 de junho de 2011

O PHS NA CIDADE DE MONTANHAS


No início deste mês de junho de 2011, realizou-se no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Montanhas, situado na Rua Esportiva n° 05 – Centro, a 1ª reunião do PHS ( Partido Humanista da Solidariedade ), para discutirmos as seguintes ordens do dia: Princípios e normas básicas do Estatuto; Campanha de filiação partidária para os pré-candidatos as eleições de 2012 no PHS/Montanhas – R.N; e a capacitação prévia dos candidatos a qualquer cargo interno ou público no referido partido.
            Na referida reunião compareceram aproximadamente   oitenta companheiros, sendo 50% de filiados e 50% de simpatizantes. Tivemos como apresentadora do evento a convidada e simpatizante do PHS, Eliene Alves Ramos que convidou os componentes da mesa Andréia Carla ( Secretária), Olga Regina (Tesoureira), Helena Marques (Presidente da comissão provisória) e o nosso convidado especial, o Vice- Prefeito do Município, Drº Clóvis.
            Em seguida, a presidente, Helena Marques fez uso da palavra e relatou como se deu a fundação do partido, neste Município, e em seqüência falou sobre o ato de filiação que se deu através de visitas e conversas, esclarecendo o anseio de mudança e a necessidade de lutarmos para mudar a realidade da nossa história política, deixando claro que para isso, é preciso unir forças.
            Foi dito ainda pela presidente que o Partido PHS, quer fazer diferente, ouvir seus filiados e tomar posição a partir do que a maioria decidir. Enfatizando que é preciso lutar com dignidade. Vale salientar que o principal propósito do partido é respeitar os princípios democráticos e os princípios básicos de seu Estatuto. Sobretudo, a justiça, a liberdade e o amor fraterno.
            Vale lembrar que o principal objetivo da reunião foi manifestar aos seus filiados e simpatizantes, os anseios de mudança e o desejo do partido em lançar candidatura própria nas eleições Municipais de 2012, sendo necessário unir forças e se possível fazermos alianças.
            Após a fala dos componentes da mesa os filiados e convidados tiveram a oportunidade de falar expressando assim, seus anseios de mudanças. Em seguida a presidente fez um questionamento a respeito das principais características e/ou o perfil do candidato a chapa majoritária, todos à aplaudiram e foi encerrada a reunião.
INFORMAÇÕES:LEANDRO CARLOS PRUDÊNCIO