sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DEPUTADOS TOMAM POSSE PARA 62ª LEGISLATURA E DEFENDEM UNIÃO PELO RN.

A união parlamentar acima das questões ideológicas e partidárias para a recuperação do Rio Grande do Norte deu a tônica ao discurso dos deputados estaduais durante a solenidade na qual os 24 eleitos no último pleito tomaram posse. A sessão solene para início da 62ª Legislatura foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (1), com transmissão ao vivo da TV Assembleia no canal 51.3 da TV aberta, pelo site da Assembleia (www.al.rn.gov.br) e pelo Instagram @assembleiarn.

“Ao longo de toda a sua história a Assembleia Legislativa soube cumprir seu papel e não será diferente nesta legislatura. Vamos juntos superar os desafios e colocar o Rio Grande do Norte no local onde ele merece, com mais oportunidades de emprego e renda, segurança jurídica para investidores, dotado de infraestrutura e sendo destaque na produção de energias renováveis. É preciso continuar um trabalho para debelar a insegurança, ter o cuidado com seus doentes, educar as futuras gerações, zelar pela coisa pública e nos enchendo de orgulho”, afirmou Ezequiel Ferreira (PSDB).

Representantes dos demais poderes e instituições prestigiaram a solenidade, como a governadora Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), o presidente do Tribunal de Justiça, João Rebouças, presidente do Tribunal de Contas (TCE-RN), Poti Júnior, o presidente do TRT, desembargador Herculano Júnior, entre outras autoridades.

A governadora Fátima Bezerra destacou que o momento requer espírito público e colaboração e os parlamentares se mostram solidários: “Temos já mantido contato com os parlamentares e posso dizer claramente que independente de bancada de situação ou oposição, o que tem ficado muito claro é a disposição da Assembleia Legislativa de colaborar com o governo, especialmente nesse momento difícil que o Estado atravessa. Não tenho dúvida de que vamos ter um relacionamento muito harmonioso e o espírito de colaboração e união”, disse.

Atenção para áreas como saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda marcaram os pronunciamentos. Entre os novatos na Casa, o ex-vereador de Natal, Ubaldo Fernandes (PTC) saiu em defesa da questão hídrica e do setor educacional. Outro estreante, o deputado Alysson Bezerra (Solidariedade) ressalta, além da educação, uma pauta social na defesa das pessoas com deficiência. Sandro Pimentel (PSOL) destacou: “Vamos analisar as pautas que chegarem com cautela, responsabilidade e olhando para nosso Estado”, disse.

Já atuando como líder do governo, o deputado George Soares (PR) disse que a Assembleia deve cumprir um papel muito importante nessa crise na qual o RN se encontra e o governo tem tido esse entendimento de saber a importância da Casa: “Acredito que teremos uma legislatura bem atuante na questão fiscal e financeira. É isso que espero para que a gente possa recuperar a credibilidade e dignidade do servidor público”, disse. Em meio às temáticas que nortearão os trabalhos desta Legislatura, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) defendeu a independência da Casa: “Espero que a Assembleia tenha altivez e independência, o Rio Grande do Norte vive uma crise, precisa da Assembleia e ela precisa ser altiva, para colocar soluções e medidas importantes para o povo do RN”, disse.

No seu segundo mandato, o deputado Galeno Torquato destacou o momento de renovação política: “Passamos por um processo que há muito tempo não acontecia, que é uma renovação geral nas Câmaras Legislativas e no Senado, e nosso mandato vem com toda força e entusiasmo principalmente nas bandeiras da água, da saúde. Tenho certeza que, junto aos novos deputados, vamos ajudar o governo no que for necessário para que os cidadãos norte-riograndenses possam ter dias melhores”, afirmou. Hermano Morais (MDB) assinalou o papel do Legislativo: “Temos um grande desafio a ser enfrentado, não só pelo Poder Executivo, a quem compete muitas ações, mas também pelo Legislativo, agente fiscalizador e propositor de soluções que possam atender aos anseios da população do RN”, disse.

Voz ativa na defesa das causas relacionadas à mulher, Cristiane Dantas (PPL) afirmou que esta bandeira continuará em destaque no seu mandato. A bancada feminina na Casa é composta ainda por Eudiane Macedo (PTC) e Isolda Dantas (PT). “Nossa expectativa é cumprir o que é designado a um parlamento, que é a fiscalização e a contribuição com o Executivo e a sociedade”, disse Isolda.

Por: 
                                                       Assembleia Legislativa do RN

JOYCE NELSYANE É A REPRESENTANTE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU NO CONCURSO MISS RN. 2019.




 A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou na tarde desta quarta-feira(30), evento de aclamação da representante de São José de Mipibu para o concurso Miss RN 2019, que vai ser realizado no dia 05 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, em Natal.
A Miss São José de Mipibu 2019 é Joyce Nelsyane, 23 anos, que reside no Bairro Novo. A representante mipibuense cursa o 5° período do curso de Administração e participou do concurso Tráfego Look 2018, realizado em Natal.


Prestigiaram o evento a Miss Teen Eduarda Almeida, Mister Teen Samir Bezerra, e Thalia Nascimento, Miss São José de Mipibu 2018.
O evento foi conduzido pela radialista e publicitária Karen Varela, com a participação do jornalista e assessor de Comunicação Social do Município, Daltro Emerenciano.


Para a secretária municipal de Cultura Mariana Dantas “a participação de São José de Mipibu no concurso Miss RN promove a beleza e os valores da juventude mipibuense”. “Somos um município celeiro de talentos, portanto, apoiar a presença da juventude nesse evento que chega a sua 65ª edição é um privilégio para a gestão do prefeito Arlindo Dantas, que nos últimos anos tem apoiado eventos que colocam São José de Mipibu na vitrine da cultura potiguar”, Ressalta Mariana.

PAU BRASIL É CONTEMPLADO COM MAIS UMA OBRA.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando reformas na infraestrutura da Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto, localizada na comunidade do Pau Brasil. 

O Pau Brasil tem sua realidade transformada. Ruas com buracos e lamas estão sendo beneficiadas com pavimentação, iluminação e coleta de lixo. Também vale destacar que uma nova praça foi construída no centro da comunidade, sem esquecer que a Unidade Básica de Saúde do bairro foi totalmente reconstruída.

Na educação os moradores do lugar foram contemplados com a Creche Escola Municipal Anita Sofia de Oliveira, entregue à população em outubro de 2018, atendendo os padrões do Ministério da Educação, mudando a realidade das crianças que estudavam em um ambiente adaptado e com espaço reduzido.

Foi na comunidade do Pau Brasil que a Prefeitura fixou a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, além de projetar e colocar em execução a construção do Centro de Exames de Alta e Média Complexidade, com capacidade técnica para atender a toda região Agreste do Rio Grande do Norte.