quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE DILMA É DE 70,2% DE ACORDO COM A CNT/SENSUS


O índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff(foto) registrado em agosto pela 111ª Pesquisa CNT/Sensus ficou em 70,2%. 

O levantamento feito entre os dias 7 e 12 deste mês com dois mil entrevistados em todo o país mostra que houve uma separação entre a atuação da presidente e o desempenho do governo, avaliado como ótimo ou bom por 49,2% dos cidadãos pesquisados.

Embora 45,4% dos entrevistados considerem o atual governo pior, 38,1% igual e apenas 11,5% melhor que o governo Lula, a avaliação do desempenho governamental de Dilma ficou próximo aos 48,3% contabilizados por Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2003, no início do primeiro mandato do ex-presidente.

Na opinião do presidente da Seção de Transporte de Carga da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, é cedo para fazer comparações entre os dois governos. "A presidente Dilma está demonstrando uma excelente capacidade administrativa, mas ela não tem o mesmo carisma que o presidente Lula".

Benatti argumentou que a avaliação de Dilma se encontra em um bom patamar, mas é necessário investir em ações sociais e ampliar os investimentos em infraestrutura para tornar o país mais competitivo. 

Para o dirigente da CNT, do ponto de vista da população, "o combate à corrupção é importante, mas não é tudo". 

Entre os entrevistados, 73,2% consideraram que a presidente tem capacidade administrativa e 69,6% reconheceram em Dilma habilidade política para gerir o país.

As denúncias sobre corrupção no governo têm sido acompanhadas por 40,4% das pessoas ouvidas, e as medidas adotadas pela presidente tiveram a aprovação de 79,2% desse grupo de entrevistados. Já o total dos que consideram que a crise no ministério dos transportes afeta a imagem de Dilma chegou a 62,9%.

Conjuntura

A CNT/Sensus mediu fatores conjunturais para a definição do chamado Índice do Cidadão.  A nota de avaliação de fatores como emprego, renda, educação e segurança pública nos últimos seis meses ficou em 49,17. Já as expectativas em relação ao desempenho para os próximos seis meses foi de 72,16.

A pesquisa também mostrou um perfil mais conservador do brasileiro em relação a temas considerados polêmicos. Entre 53,8% e 56,3% dos entrevistados reprovaram propostas como a união civil e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Outros 86% se disseram favoráveis à redução da idade penal de 18 para 16 anos e 78,6% foram contra a descriminalização  do uso de drogas.

Uma das novidades da rodada atual foi o levantamento sobre o uso da internet e das mídias sociais: 42,4% dos entrevistados disseram ter acesso à rede mundial de computadores e 39,2% lêem blogs. O acesso ao Twitter é feito por 20,8%;  ao Facebook por 37,4% e ao  Orkut por  64,5%.

Fonte: CNT

Veja a integra da pesquisa

RADIOCIRURGIA DE IBERÊ SERÁ ÀS 16H


A radiocirurgia para retirada do tumor no cérebro do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), está marcada para às 16h desta quarta-feira (17), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o ex-governador já se encontra internado.“O equipamento mais parece uma turbina de avião. E o procedimento não é só médico não, ontem tinha físico e engenheiro. É um procedimento tecnológico”, disse Iberê a jornalista Thaisa Galvão.O ex-governador está sendo acompanhado pelo filho Joca Ferreira, a nora Sheyla Vasconcelos e o amigo-deputado Tomba Farias.
Do Rio Grande do Norte estamos na torcida pelo sucesso do procedimento.

O EX-DEP. SALISMAR CORREIA (PHS) DEVERÁ TER APOIO DO "PMDB INDEPENDENTE"


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) já adiantou:
Não vai poder acompanhar o deputado-líder Henrique Alves no apoio ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Em conversa com o Blog, Gustavo atribuiu a impossibilidade a fatores de sua base eleitoral, a Tromba do Elefante, onde os deputados Raimundo Fernandes (PSD) e Getúlio Rego (DEM), já integram a base governista.
Para Gustavo, integrar essa mesma base significa ser mais um na disputa por espaços na região.
Gustavo então fará parte do “PMDB independente”.
Como líder da oposição na Tromba, Gustavo se reuniu no município de São Miguel, no fim de semana, com o presidente do PMDB, Acácio Campos, e com o suplente de deputado pelo PHS, Salismar Correia.
E como Acácio deixou claro que não será candidato a prefeito, o nome da vez para bater chapa com a atual vice-prefeita, Nirinha Fernandes, mulher do deputado Raimundo Fernandes, é o do médico Salismar.
http://www.thaisagalvao.com.br/2011/08/16/pmdb-independente-devera-apoiar-candidatura-do-medico-salismar-correia/
OBS: IMAGINE SE ESSA ONDA DE "PMDB INDEPENDENTE" PEGA AQUI EM MIPIBU...

REQUERIMENTO DO DEP. FÁBIO DANTAS PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN.


Requerimento apresentado pelo deputado Fábio Dantas reivindica ao Governo do Estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública  no município de São José de Mipibu. 
Segundo o deputado do PHS, nos últimos dias a imprensa tem registrado vários casos de assaltos no município. 
“Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos, com o registro inclusive de tiroteio”, disse Fábio Dantas.

INTER TV CABUGI VISITOU A COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DOS COSMES...

DE ACORDO COM O BLOG LARANJEIRAS EM FOCO DE SGT. DUDU, UMA EQUIPE DA INTER TV CABUGI VISITOU A COMUNIDADE DE LARANJEIRAS DOS COSMES. 
NA OCASIÃO VISITOU A SUPOSTA CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL E FILMOU AS RUAS ESBURACADAS DA LOCALIDADE. 
VEM AÍ MAIS UMA MATÉRIA À NÍVEL ESTADUAL NAS TELINHAS SOBRE O ABANDONO DE NOSSA CIDADE!