quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GOVERNO LANÇA EDITAL COM 250 VAGAS PARA PROFESSORES

A Secretária de Estado da Educação e da Cultura (Seec) do Rio Grande do Norte publicou no Diário oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17), o edital de abertura do processo seletivo simplificado para a contratação de 250 professores licenciados. Os candidatos atuarão em 54 municípios do RN, dentro do projeto Projovem Campo - Saberes da Terra Potiguar.
A seleção é destinada ao preenchimento de 250 vagas para professores das áreas de Ciências humanas, Ciências Naturais e Matemática, além das áreas de Liguagem, Códigos e Tecnologias. Poderão concorrer docentes da área de Pedagogia, letras, sociologia, história, Geografia, Biologia e Matemática. Os professores selecionados atuaram no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) residentes em assentamentos rurais e que não concluiram o ensino fundamental. A carga horária é de 30h/semanal e a remuneração é de R$ 1.076.
Outras informações do certame, podem ser conferidas no edital do concurso publicada no Diário Oficial do Estado.

DELEGACIA CONTRA CRIMES COM USO DA INTERNET

Devido ao elevado número de procedimentos relacionados a crimes eletrônicos ou cibernéticos registrados nas delegacias de Polícia Civil, o Rio Grande do Norte terá um Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia, vinculado diretamente à Delegacia Geral.
A medida foi proposta pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) através de requerimento apresentado à Assembleia Legislativa em 2010 e reapresentado em 2011. Pelo twitter, a Associação dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte agradeceu a iniciativa da parlamentar.
As denúncias da população geralmente são motivadas pela criação de comunidades virtuais para a prática de apologia à pornografia infantil ou às drogas, pelo envio de e-mails com vírus e pela clonagem de cartões de crédito.
Apesar da Polícia Civil do estado não possuir dados oficiais sobre essas infrações, sabe-se que, em Natal, a clonagem de cartão de crédito para compras lidera a causa de registros. No entanto, até mesmo casos de transações bancárias ilegais são de conhecimento da Polícia. (Informações: Assessoria de Imprensa de Gesane Marinho).