quarta-feira, 26 de março de 2014

ESCOLA MUNICIPAL FELIPE TAVARES DE PAIVA - TABORDA - E SUAS MODERNAS INSTALAÇÕES

A Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva na comunidade de Taborda  foi totalmente reformada para melhor atender a nova modalidade de ""NUCLEAÇÃO"" das escolas vizinha que foram desativadas como a Escola Municipal  Marcina Galvão de Azevedo (Pium) e as series da 5ª ao 9º da Escola Municipal Prof. Severina Ferreira da Silva (Mendezinho)...
Estes alunos viajam de suas respectivas comunidades para sua nova escola  em ônibus escolares dentro de seus devidos padrões de segurança e comodidade...
Isso sem trazer o menor constrangimento tanto do aluno como de seus familiares...
Com  14 salas de aula, 01 cozinha, 01 refeitório, 01 dispensa,  01 sala de computação, 01 secretaria, com área verde em grama esmeralda regularmente regradas, executada com 100% de recursos próprios. Inicialmente as matrículas superaram todas as expectativas, agora a meta é parte pedagógica.
A Rampa de acesso a estrada da escola em piso de concreto anti derrapante para melhor comodidade da criançada...

Hall de entrada das salas de aula 01 e 02 em piso pintado melhor acabamento em cores vivas.

Hall de acesso as salas, servindo também de área para festinha da escola, em piso cerâmico de cor branca, e acabamento perfeito.
Sala refeitório em mesas grandes e largas que acomoda perfeitamente a criançada dos dois lados da mesa, fabricada e cantoneiras de ferro  e revestida em cerâmicas de porcelanato na cor branca,

Pias...  afinal higiene é prioridade...
A hora do lanche... A acomodação da criançada  nas mesas...
 No quesito cozinha, este deu um baile de organização, vasilhas rigorosamente limpas e brilhantes
Freezer, geladeira, fogão em perfeito funcionamento, acomodação de alimentos  é prioridade...
 Bebedor em fabricação de aço inox, com 04 torneiras tipo pressão (Jatinho) filtrada com carvão ativado,  com bandeja para aparar excessos de agua servida.
Bancada em mármore para distribuição da merenda da criançada, acabamento de primeira  qualidade... Afinal higiene é prioridade  em todos os sentidos.
Aqui a melhor hora... A hora do Lanche...
Uma amostra de como se acomoda a meninada nas mesas, altura, assento, espaço, afinal foi pensando nestes quesitos que as mesas  foram projetadas para melhor comodidade.

Cadeiras escolares da melhor qualidade, acabamento perfeito cores totalmente dentro do padrão escolar, levando-se em consideração o conjunto piso... Com isso o bem estar do alunado como os professores... Isso sem contar que as salas climatizadas...






Uma amostra do que é pensar no bem estar dos alunos, qual o aluno que não terá o maior prazer em estudar numa escola nestas condições...
Foi pensando nisso que a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO juntamente com a PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU  não mediram esforço pra tornar realidade este feito, e  dar  estimulo aos alunos que aqui estudam.
Comodidade, e bem estar faz desta  escola,  uma escola modelo...
Praticidade... Acabamento...E cores faz destes novos móveis... Novos para uma nova escola...
Com certeza os alunos estão orgulhosos de estudar numa escola de padrão de qualidade...

Num verdadeiro desfile de bom gosto... No quesito moveis escolares...
    
Quando se conserva... É certeza que terá por mais tempo...        
Pensando no já existente e aproveitando o disponível a escola uniu o útil ao agradável com algumas salas que foram arrumadas com estas cadeiras que por sinal muito bonitas.
Conservar pensando no amanhã assim fez a direção da escola  com estas utensílios escolares... Que além de economia para escola, junta-se aos novos e com isso completa o utensílios escolares.
    Aqui o já existente e bem conservado deu este baile de harmonia e bem estar nesta sala
***
Forro em PVC branco, com o piso em cerâmica branca, com luzes econômica... 
Um banho de cores especificas  para a luminosidade do ambiente... Sem contar com a climatização da sala...
Quem não gosta de estudar nesta escola... 
                                                    Com vocês sua excelência o quadro...

Na escola é o lugar de  aprender...
Pensando nesta frase  a direção da escola destinou acomodações especificas para o lixo, devidamente selecionado e com isso  servir de aprendizado para os alunos...
A natureza agradece...
                                                                    Sala de Direção.


Com estas amostras fotográficas fizemos uma visita no colégio que  servirá de modelo para as demais...
Agradecimento a direção da escola na pessoa do Diretor ADEMAR VILAR e a vice DIRETORA, e ao corpo docente dePROFESSORES que gentilmente me autorizou a fazer estas fotos.
São fotos especificas para divulgação do trabalho de reconstrução, e como se encontra na atualidade, com certeza  todos estão orgulhosos por fazer parte  desta escola.
 ESCOLA FELIPE TAVARES DE PAIVA, no distrito de TABORDA.
 Nós que fizemos  a edição nos sentimos agradecidos
MUITO OBRIGADO
blog mipibu on line