quinta-feira, 4 de junho de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM NOVO ENDEREÇO



Nesse contexto de mudanças significativas e com o intuito de maior comodidade em um ambiente mais confortável para o atendimento diário, a Secretaria Municipal de Saúde está funcionando em novo endereço, na Av. Pedro Ferreira, vizinho ao posto rota sul. 

Com isso, pretende-se garantir a adequação de um local mais amplo, sendo preparados os espaços para os serviços de atendimento e preparando as equipes técnicas que ali estarão reunidas objetivando formas de continuidade de fortalecimento das ações desenvolvidas pela saúde e oferecida para todo o município.

SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI FARÁ AMISTOSO EM NATAL ANTES DO PAN

Na reta final de preparação para a disputa do Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fará um amistoso em Natal entre os dias 4 e 7 de julho. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, contra a Argentina.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (03) pelo presidente da Federação Norte-riograndense de vôlei, Igor Dantas. A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0.

A torcida potiguar, no entanto, poderá não ter o privilégio de ver de perto todos os atletas da seleção principal. Por estar disputando a Liga Mundial, a lista de convocados terá uma mescla de nomes consolidados e novos talentos.

Na competição, o grupo já disputou duas partidas e derrotou a Sérvia nas duas oportunidades. Nos dias 2 e 3 de julho, enfrenta a Itália no encerramento da primeira fase do torneio.

O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba. INFORMAÇÕES: Portal no Ar 

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O CONCURSO MISS SÃO JOSÉ DE MIPIBU 2015.

A Prefeitura de São José de Mipibu através da Secretaria Municipal de Cultura anuncia a abertura das inscrições para o concurso que elegerá a Miss São José de Mipibu 2015. 
As mipibuenses interessadas devem ter de 18 à 25 anos e comparecer na sede da Secretaria responsável até a próxima sexta-feira dia 05, para realizar a inscrição.
Meninas lindas da cidade PARTICIPEM!!

"III SEMANA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS" DE 08 À 12 DE JUNHO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas realizará durante os dias 08 à 12 de junho, a III Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, com o tema: Com amor venceremos esta batalha. O evento acontecerá na Câmara Municipal durante à noite e nas escolas durante o dia.

PREFEITURA REALIZOU A ÚLTIMA AÇÃO DO FAÇA BONITO

A Prefeitura de São José de Mipibu através das secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social - Semthas e a de Esporte e Lazer realizou durante toda manhã do dia 22 o "I Torneio da Proteção", última ação do Faça Bonito, semana alusiva ao Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente; com a participação de autoridades, componentes do NUCA e estudantes do nosso município.



MP QUER CÂMERAS E VIGILÂNCIA 24H EM ALCAÇUS

Um presídio com monitoramento de câmeras, vigilância 24 horas nas guaritas, refletores e estruturas metálicas para reforçar o perímetro externo. São as medidas recomendadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para conter a onda de fugas e abertura de túneis na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

A recomendação, publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Estado, é endereçada ao governador Robinson Faria e ao secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edílson França. No documento, a promotora Ana Jovina de Oliveira Ferreira, da Comarca de Nísia Floresta, pede uma resposta do Executivo Estadual em 15 dias.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Rogério Coutinho Madruga estão atualmente interditados pela Justiça. O juiz Ricardo Arbex, determinou que as unidades não recebam novos presos até que seja atingida a capacidade de cada unidade.

Para fazer as recomendações, o MP considerou uma visita técnica realizada no fim de abril, o conteúdo de reuniões do órgão ministerial com o governo, o decreto que determinou situação de calamidade no sistema penitenciário durante a onda de rebeliões ocorrida em março, além das duas fugas de “larga escala”, registradas em abril deste ano.

No dia 6 de abril, 32 presos fugiram da unidade. Menos de um mês depois, na madrugada do dia 22 de abril, mais 35 detentos escaparam da penitenciária.

O Ministério Público adverte que em caso de não cumprimento da recomendação serão adotadas medidas para responsabilizar o Estado, com a configuração de improbidade administrativa por omissão.

Recomendações
A promotora cita quatro medidas a serem adotadas pelo governo. A primeira é a recuperação e adequação infraestrutural das guaritas, que devem ter fiscalização 24 horas por dia nos sete dias da semana. O presídio também terá que receber a instalação de refletores voltados para a área externa.

O MP também pede a implantação de sistema de monitoramento por câmeras, a serem instaladas ao redor da unidade, e se possível, interligadas ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O terceiro ponto é a colocação de estruturas metálicas ou concretadas visando reforçar a segurança do perímetro externo da unidade prisional. A última medida trata da intensificação das revistas dentro dos pavilhões com auxílio de equipes policiais adequadas. 
INFORMAÇÕES; G1/RN