sábado, 31 de dezembro de 2011

LULA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A RADIOTERAPIA CONTRA O CÂNCER

TRATAMENTO COM QUIMIOTERAPIA REDUZIU EM 75%  CÃNCER NA LARINGE
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai iniciar o tratamento de radioterapia contra o câncer de laringe na próxima quarta-feira (4), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria do Instituto Lula, organização não-governamental do ex-presidente. No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia.
Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%. A nova fase do tratamento deve durar de seis a sete semanas. O ex-presidente receberá radiação para tentar eliminar o que resta do tumor.
A previsão é que não seja necessária internação. A cada semana, Lula receberá também uma dosagem pequena de medicamentos. Desde o início do tratamento, foi descatada a possibilidade de cirurgia.
De acordo com os assessores, os efeitos da quimioterapia começaram a reduzir e o ex-presidente se sente "mais disposto e animado" para continuar o tratamento. Lula está em um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, onde passará a virada do ano com a família.
Fonte: G1

GOVERNADORA NOMEIA 87 NOVOS POLICIAIS CIVIS

Rosalba Ciarlini confirmou que vai fazer a nomeação de 87 novos policiais civis.
Serão 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes que vão integrar o efetivo no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição deste sábado (31), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os servidores assumirão nas vagas e reforçarão o efetivo nas comarcas de Lajes, Baraúnas, Mossoró, Assú, Jucurutu, São Miguel, Pedro Avelino, São José Do Campestre, Santo Antônio, Caraúbas, Marcelino Vieira, Tangará e Natal.
De acordo com o informe do Governo do Estado, os novos policiais civis foram nomeados em observância aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que novas contratações podem ser feitas em caso de falecimento ou aposentadoria dos servidores.