terça-feira, 26 de novembro de 2013

A PRAÇA MONSENHOR PAIVA ESTÁ MUDANDO...




Faça um tour na praça Mons. Paiva e veja as modificações que estão sendo feitas...



O que antes era uma praça elevada do nível da rua com um espaço inservível sem nenhum acesso... Coberto com gramas mal cuidadas... Sem nenhuma utilidade...



Com a reforma, foi criada uma rampa de acesso a cadeirantes.



Chegando a este hall... Local ideal para debater os mais variados tipos de assuntos, mais predominante a ""POLÍTICA"" que sempre é o assunto em pauta.



Com um acabamento impecável, em tijolos de cimento/areia sua durabilidade é incontestável para os padrões de onde foi utilizado.



O acesso com proteção de ferro tipo corre-mão, além de demonstrar segurança aos transeuntes, leva também conforto e enfeita o ambiente.



Continuando com o estilo da praça com muretas laterais, que além de servir como assento aos visitantes, leva também segurança e a harmonia do passado com a reforma do presente.



A tradicional arvore da praça... Refugio das andorinhas migratórias da Patagônia (Argentina) e Cordilheiras dos Andes (Chile) encontra guarida em sua fase de acasalamento e alimentação farta nas várzeas MIPIBUENSE, retornando no final de tarde onde encontra nesta arvore centenária seu descanso noturno.



Outro acesso a cadeirantes



O que antes a população só tinha como assento as muretas laterais, voltou os BANCOS DA PRAÇA, agora reformado, dando lugar para se jogar conversa fora, nas manhãs claras de nossa cidade, e a noitinha recebendo este ar puro vindo de nossa costa atlântica já que estamo a poucos quilômetros.



Sua excelência o ""BANCO DA PRAÇA""
"Ele voltou! O boêmio voltou novamente.
Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?" ( Já dizia O velho Nelson)



Majestoso esperando você para usar e discutir seus assuntos...



Visão parcial da calçada que antes era cheia de falhas e remendos, hoje da lugar esta deslumbrante trabalho em tijolo cimento/areia com a faixa amarela tornado um colorido harmonioso...

Esta foto é no sentido Matriz/Cemitério...



Pinturas padrões nesse amarelo ouro...



Acesso interno da praça, substituindo uma mureta existente, onde dificultava o acesso...



Conservando as lindas PALMEIRAS já existente e maltratadas castigadas pelo mato, e a falta dágua, agora terá vida de rainha com a nova reforma.



Cuidar bem, as palmeiras agradece levando este verde exuberante típico de nossas palmeiras neste desfile de cores...


***


Até o tradicional BANCO DO POVO teve seu lugar de mestre... O único remanescente após a revoada do bancos, aguentou firme tanto tempo, e agora tem seus colegas para dividir o espaço.



Ainda em fase de acabamento..
***
Vista parcial no sentido Matriz/Cemitério... As CARNAÚBAS sobreviveram sua mudança de habitat, assim enfeitaram nossa cidade com suas folhas exuberantes...



Esta não resistiu sua mudança tão trágica, mas será substituída por outra mais cheia de vida..

Assim terminamos o TOUR pela praça Mons. PAIVA.
A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu
FAZ... E VAI FAZER MUITO MAIS...

MIPIBU ON LINE

ARLINDO DANTAS ABRE SINAL VERDE PARA A INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIAS NO MUNICÍPIO

Um grupo de empresários esteve reunido na manhã desta segunda-feira(25) com o prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas. Capitaneados pelo secretário de Desenvoilvimento Econômico do município, Ednaldo Barreto, os investidores receberam o sinal verde do prefeito Arlindo Dantas para agilizarem as obras estruturais das novas empresas que se instalarão no Parque Industrial do município.

Além da presença do secretário Ednaldo Barreto, Arlindo convocou os secretários Wilson Cardoso(Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Mirabeau( Tributação) para discutir com a classe empresarial o plano de expansão econômica e industrial de São José de Mipibu. Estiveram presentes ao encontro os representantes das Indústrias Prestígio – Indústria Nestlé, Do Trigo, Ciclepeças, RK Transportes e Norte Caixas. INFORMAÇÕES: DALTRO EMERENCIANO

SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN VAI GANHAR UM NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO

O setor de engenharia e arquitetura da prefeitura Municipal de São José de Mipibu está finalizando o audacioso projeto do novo Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas, que vai incorporar o Centro de Imagens do Agreste, com serviços de imagens referentes a mamografia, densitometria óssea, além do setor cardiológico com eco, Holter, teste ergométrico e mais 32 outras especialidades.

De acordo com o projeto a Secretaria Municipal de Saúde ocupará o pavimento superior do novo Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas.
A obra será licitada até o mês de dezembro, devendo ser concluída em abril do próximo ano. O prédio do atual Centro de Referência será totalmente demolido dando lugar para a nova unidade do Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas.

Vale salientar que durante a construção da nova unidade de saúde os serviços ofertados pelo Centro de Referência continuarão sendo disponibilizados em outro endereço sem qualquer interrupção.




IV SÁBADO CULTURAL EM MIPIBU

No último sábado(23) a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou mais uma edição do Sábado Cultural, um projeto da Secretaria de Cultura que tem o objetivo de reunir toda família mipibuense e valorizar os artistas da terra em diversas áreas.
As atrações musicais desta edição ficaram por conta do DJ Fernando e do grupo de Forró Pegada de Grife, e contou ainda com a presença do locutor Joãozinho Menezes, apresentador do programa Acorda Cidade que ressaltou a importância de eventos como este para valorizar os artistas da terra.
A Secretária da pasta Kélia Serafim agradeceu a presença da população e convidou os artistas do nosso município a se inscreverem na sede da Secretaria de Cultura localizada na Prefeitura Municipal para participarem das próximas edições; lembrando que artistas plásticos, grupos de teatro e dança, também podem participar do Sábado Cultural. E no mês de dezembro a Secretaria de Cultura realizará diversas ações das comemorações de fim de ano.