quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BERÊ BERÊ BERÊ, BARÁ BARÁ BARÁ...

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), é o nome mais cotado para assumir a Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), no Governo Dilma Rousseff (PT). A informação foi publicada em primeira mão no blog do jornalista/publicitário Ricardo Rosado.

De acordo com Ricardo, que tem uma fonte muito bem postada no Governo Dilma, o nome de Iberê tem o aval do comando do PSB. A indicação é do presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Além de Campos, apurou este blog, Iberê também tem os bons olhos do PMDB, na pessoa do seu líder na Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). 

DO BLOG: DURANTE TODOS ESSES ANOS O EX GOVERNADOR FOI ARTICULADOR NO GOVERNO DA PROFESSORA VILMA DE FARIA E AGORA PAGA SOZINHO O PATO DA ADMINISTRAÇÃO DA EX GOVRNADORA, ENQUANTO MUITOS QUE TAMBÉM FIZERAM PARTE DO ÚLTIMO GOVERNO E QUE ESTÃO AO LADO DE ROSALBA, COMO É O CASO DO VICE ROBSON FARIAS DIZEM NÃO SABER DOS DESMANDOS  FEITOS NA  GESTÃO PASSADA, DANDO AGORA  UMA DE BONZINHOS.

De acordo com informações do Jornalista Pedro Carlos, em reunião ontem à noite, o futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) decidiu ao lado dos parlamentares peemedebistas: 
Poti Júnior será o primeiro secretário do Poder Legislativo a partir de primeiro de fevereiro.
Já o deputado Gustavo Carvalho (PSB) ficará com a primeira vice-presidência.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) alerta aos consumidores que denunciem qualquer comercialização de novas assinaturas, habilitação de novas linhas ou códigos de acesso da TIM, dentro do estado. Tal medida tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da decisão proferida pela 1ª Vara da Justiça Federal no RN e mantida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

A decisão estabelece multa de R$ 100 mil à TIM para cada linha vendida ou habilitação realizada após a proibição determinada. As denúncias podem ser encaminhadas pelo e-mail denuncia@prrn.mpf.gov.br . "O consumidor precisa identificar-se (nomecompleto, CPF e endereço ou telefone para contato) e relatar a localização exata da loja, data e horário de atendimento, o nome do vendedor e o número da linha vendida ou habilitada", explica o procurador da República José Soares, que atua no caso.

A decisão judicial proíbe a operadora de fazer novas assinaturas, habilitar novas linhas ou realizar portabilidade de acesso de outras operadoras para a TIM, entre outras determinações, com validade em todo o Rio Grande do Norte.

A CRISE NÃO É TÃO FEIA ASSIM NO ESTADO, DIZEM OS FATOS...


Começo a formar convicção de que a situação financeira do Estado não é tão abissal como se divulga. Alguns fatos provam em contrário. 
Ontem, por exemplo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou que pretende criar a Secretaria da Pesca, em evento com a presença da ministra dessa pasta no Governo Dilma Rousseff (PT). 
Há poucas semanas já fora anunciado o surgimento da Secretaria Extraordinária da Cultura, sem que isso representasse a extinção da Fundação José Augusto, órgão que executa política cultural do Estado. 
Cogitou-se o fim da Emproturn, mas pelo visto essa autarquia continuará funcionando. 
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) será engordada com o surgimento de Subsecretaria para o Interior. 
De quebra, ainda aconteceu anúncio de liberação de recursos para apoio ao Carnaval de Caicó. 
Bem, se tudo isso significar que existe crise, então essa palavra precisa mudar de sentido semântico.
Ainda bem que o quadro não é tão feio como se noticiou. 
Torçamos para que a fase das lamúrias passe logo e testemunhemos o estágio das realizações reais, em prol da sociedade e não de uns poucos, como é da tradição política potiguar há décadas.
CTRL C: BLOG DO CARLOS SANTOS