segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONVITE - FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD 2013


SAMU RECEBE DEZ AMBULÂNCIAS E NOVOS VEÍCULOS

IMAGEM GOOGLE
Nesta quarta-feira (11), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) receberá dez novas ambulâncias para o projeto de regionalização do órgão, além de cinco segways para ações de socorro em grandes eventos, dois caminhões baús para transporte de equipamentos e uma pickup L200 Triton, destinada a salvamento nas dunas, em reforço à operação verão que se aproxima. A entrega será feita pela Governadora Rosalba Ciarlini, durante a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). O evento ocorrerá a partir das 16h30, no Corpo de Bombeiros e contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.

Essa aquisição, realizada com recursos do Ministério da Saúde, possibilitará ao SAMU 192/RN ampliar seu atendimento, garantindo à população um serviço de qualidade e resolutividade.

O SAMU 192/RN conta com 24 bases descentralizadas, atendendo 52 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, o que representa cerca de 75% da população potiguar. Na próxima segunda-feira (16), mais uma base será inaugurada em Caicó, beneficiando 76.246 habitantes. A meta do Governo do Estado é que em 2014 a cobertura alcance a marca dos 85%, porcentagem que tornará o SAMU potiguar superior ao que é atualmente realizado em estados do Centro-Sul do Brasil.
INFORMAÇÕES: GOVERNO DO RN

CONVITE - 1º FESTIVAL DE CULTURA DO PAU-BRASIL


PRESIDENTA DILMA DISCURSARÁ EM FUNERAL DE MANDELA

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
A presidenta Dilma Rousseff discursará durante o funeral de Nelson Mandela, nesta terça-feira (10), no estádio Soccer City, em Johanesburgo. O programa oficial prevê a participação de amigos e familiares de Mandela. Entre os líderes escolhidos para homenagear Mandela estão o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a presidenta Dilma Rousseff; e o vice-presidente da China, Li Yuanchao.

Também discursarão os presidentes da Namíbia, Hifikepunye Pohamba; da Índia, Pranab Mukherjee; de Cuba, Raul Castro; e da África do Sul, Jacob Zuma. Dilma embarcou nesta segunda-feira (9) para Johanesburgo, acompanhada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Segundo a presidenta, é uma honra pode reunir todos os ex-presidentes para prestar a última homenagem a Nelson Mandela. FONTE: BLOG DO PLANALTO

JUSCELINO KUBITSCHEK PODE TER SIDO ASSASSINADO

A Comissão Municipal da Verdade de São Paulo, nominada "Comissão Vladimir Herzog" e liderada pela Câmara Municipal, anunciou nesta segunda-feira que amanhã apresentará um relatório inédito no qual denunciará que o ex-presidente Juscelino Kubitschek foi assassinado em um atentado durante a ditadura militar.
"Não temos dúvidas que Juscelino Kubitschek foi vítima de conspiração, complô e atentado político", afirmou hoje em comunicado o vereador Gilberto Natalini, presidente da comissão.
Dita comissão foi a responsável por investigar a morte do ex-presidente, que governou o país entre 1955 e 1960, e morreu no dia 22 de agosto de 1976 em um acidente na Via Dutra, quando viajava com seu motorista de São Paulo ao Rio de Janeiro.

No Brasil, vários comitês para revisar episódios da ditadura foram abertos em estados e municípios, depois que a presidente Dilma Rousseff instalou em 2012 a Comissão da Verdade, que deve entregar no próximo ano um relatório final sobre os crimes do regime militar.
A inédita denúncia sobre o caso de Kubitschek será informada amanhã em cerimônia na qual, segundo disse à agência Efe um porta-voz da comissão, será apresentado um documento de 29 páginas com as provas e testemunhos recolhidos pelos vereadores ao longo de 2013.
No mês passado, o governo brasileiro ordenou perícias nos restos do ex-presidente João Goulart, derrubado no dia 31 de março de 1964 por um golpe militar, para determinar se foi envenenado pela Operação Condor, a coordenação das ditaduras sul-americanas na década de 1970.
Goulart morreu em 6 de dezembro de 1976 durante seu exílio na província argentina de Corrientes, próxima à fronteira com o Brasil e em novembro recebeu honras de Estado por parte de Dilma. 
FONTE: NOTÍCIAS.TERRA.COM.BR