quarta-feira, 6 de maio de 2015

CRISTIANE DANTAS PEDE ENVIO DO ESTATUTO DO ITEP PARA APRECIAÇÃO NA ASSEMBLEIA

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) pediu, durante sessão ordinária nesta terça-feira (5), que o Governo do Estado envie o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para ser apreciado na Assembleia Legislativa.

“Apresentei um requerimento sobre o estatuto do Itep, que está no Gabinete Civil e precisa ser apreciado na Assembleia Legislativa. Vários pontos importantes estão destacados no documento, entre eles a realização do concurso público”, disse Cristiane.

O Itep completou 40 anos e de acordo com a parlamentar, faltam médicos legistas para fechar a escala de plantão, faltam psiquiatras forenses, e papiloscopistas. “Hoje só tem um psiquiatra para atender todo o Rio Grande do Norte. Precisamos do estatuto para dá o ponta pé inicial no concurso para todas as categorias”, disse Cristiane.

Para resolver, emergencialmente, o problema da escala de plantão, Cristiane Dantas Sugeriu a contratação temporária de médicos legistas.

A deputada destacou ainda que o Instituto não tem condições físicas de funcionar na estrutura atual e que é preciso conseguir recursos para construir novas sedes e atender melhor à população.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) chamou a atenção para necessidade de uma unidade do Itep em Pau dos Ferros, que é um local estratégico para atender regiões vizinhas.

Assembleia Legislativa do RN
Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta | Natal - RN
Natal, RN 59025300
Brazil

DIA "D" DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Nesse sábado 09 de maio a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu​ através da Secretaria de saúde realizará o dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe. 
Todas as 17 unidades básicas de saúde e o Centro de referência estarão com as portas abertas a partir das 8:00h com uma média de 130 funcionários da saúde envolvidos. 
Grupos Prioritários:Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e idosos.

OBS: As unidades básicas de saúde oferecerão outras vacinas, entre elas HPV para meninas na faixa etária de 11 até 13 anos.

Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VACINA REBANHO CONTRA FEBRE AFTOSA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Agricultura, convoca criadores de gado para vacinarem seu rebanho contra a Febre Aftosa, durante todo o mês de Maio.
A vacinação é obrigatória e os interessados devem procurar a sede da Secretaria localizada na rua 15 de novembro para agendar a data do recebimento; Para o criador que possuir até 20 animais, a vacina será doada.
O Prefeito Arlindo Dantas e o Secretário Municipal de Agricultura Crisostomo Barbosa, buscam com a doação da vacina melhor atender e incentivar aos pequenos e médios criadores.

Vacine seu gado e garanta um rebanho livre de febre aftosa.
Retirado do blog: Rudimar Ramon

JAPECANGA RECEBE "SEMTHAS PARA VOCÊ E COM VOCÊ"

A Prefeitura de São José de Mipibu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS realizou nos dias (29) e (30) de abril ações na comunidade de Japecanga.
O evento chamado "SEMTHAS para você e com você" foi realizado na Escola Municipal Maria Salete de Lima, e durante os dois dias a comunidade teve serviços como: Bolsa família, Habitação, Programa do Leite, PRONATEC, SCFV 06 a 17 anos, oficinas, brinquedoteca, apresentações, corte de cabelo, Teatro da Saúde e aplicação de flúor.

Em breve a SEMTHAS estará passando por outras comunidades com este projeto.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

AMÉRICA DO PAU BRASIL CONQUISTA TORNEIO INÍCIO DA COPA MUNICIPAL 2015

Durante toda esta sexta-feira, 1º de maio, a Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o Torneio Início da Copa Municipal de Futebol. Em sua terceira edição, quem levantou o título foi a equipe do América do Pau Brasil.
Apoiador e incentivador do esporte amador que é, o prefeito Arlindo Dantas fez questão de prestigiar o evento, que aconteceu no estádio Ferreirão. O chefe de gabinete Clidenor Ferreira também marcou presença no evento prestigiando nossos atletas.
Já entrando pela noite, a equipe do América do Pau Brasil levantou o troféu de campeão. Em uma final bastante disputada, os americanos levaram a melhor no clássico contra o Corinthians do Pau Brasil. Ao todo participaram do torneio 36 equipes de 12 comunidades de São José de Mipibu. Este foi só o esquenta para a Copa Municipal de Futebol, que já tem prosseguimento no próximo final de semana.
Matéria e fotos: Renan Silva