domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÃO 2010 O BRASIL ELEGE DILMA A PRIMEIRA PRESIDENTE DO PAÍS.

O BRASIL ELEGEU DILMA PARA PRESIDENTE , COM ISSO  ELA ENTRA NA HISTÓRIA COMO A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER DO PAÍS.

NO RIO GRANDE DO NORTE A APURAÇÃO DA URNAS FICARAM ASSIM:
DILMA    59,54%  COM  979.772 VOTOS
SERRA  40,46%  COM  665.726 VOTOS

EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU:
DILMA    58,89%  COM  11.623 VOTOS
SERRA  41,11%  COM     8.115 VOTOS

"SERRA SAI MENOR DESTA ELEIÇÃO" - DECLARA LULA

- Serra sai menor desta eleição. Ele fez uma campanha agressiva contra a Dilma. Ela foi vítima do preconceito contra a mulher – disse Lula, pouco mais de uma semana após o senador eleito Aécio Neves (PSDB) afirmar que o presidente sai menor do que entrou nesta eleição.
” Serra sai menor desta eleição. Ele fez uma campanha agressiva contra a Dilma ”
Ainda neste domingo, Lula condenou a politização da religião nesta eleição. E criticou o uso das palavras do Papa sobre o aborto:
- A única novidade seria o Papa dizer que prega o aborto. O que houve foi o uso político das declarações do Papa – disse Lula. – O que aconteceu nesta eleição foi grave: a disseminação do ódio – completou o presidente.
Lula desconversou quando os jornalistas lhe perguntaram se ele voltaria em 2014, dizendo que “nem sei se vou estar vivo até lá”.
- Agora só penso em descansar – afirmou.
Para o presidente, na democracia o importante é “que se tem data para entrar e data para sair”. Ele disse estar numa situação “confortável” para deixar o poder, se referindo aos altos índices de aprovação de seu governo. Sobre eventual eleição de Dilma, Lula disse que não vê possibilidade nenhuma de participar do governo.
- Não existe nenhuma possibilidade de um ex-presidente participar de um governo, mas vou continuar conversando com Dilma. Ela é minha companheira.
Lula defendeu ainda o palhaço Tiririca, eleito com mais de 1,3 mihão de votos e também os políticos ficha suja, barrados pelo STF.
- O que estão fazendo com o Tiririca é uma cretinice. Ele foi eleito com 1,5 milhão de votos. Quem deveria fazer o teste (de que se sabe ler e escrever) é quem pediu o teste – disse Lula.
Ele defendeu ainda os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa que participaram da eleição e agora não sabem se podem tomar posse.
- Então a Justiça não deveria deixar que eles participassem da eleição – disse Lula.
Ao chegar à escola em São Bernardo do Campo, Lula foi recebido por repórteres do programa humorístico “CQC”, da Band, que lhe entregaram um pijama e um par de chinelões, para que o presidente se prepare para quando deixar o poder em 31 de dezembro. Lula levou apenas quatro segundos para votar, e foi acompanhar a votação em Brasília.

"ZÉ NÓS SUBIMOS A RAMPA JUNTOS E VAMOS DESCER JUNTOS"...

Na sexta-feira, 29 de outubro, no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula conversava com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.
Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.