segunda-feira, 30 de maio de 2011
EX PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE LEVANTA A POLÊMICA BANDEIRA DA MACONHA
Um ex-presidente da república roda o mundo, grava um documentário e levanta uma bandeira bem polêmica. Segundo ele, o consumo de maconha deveria ser regulamentado.
Sábado, 21 de maio, Centro de São Paulo. A Marcha da Maconha, proibida pela Justiça, vai às ruas e é reprimida pela polícia.
“Não adianta querer tratar um debate de ideias com porrada. A gente não vai aceitar, a gente vai continuar”, argumenta o jornalista Júlio Delmanto.
As vozes pela descriminalização, ou até pela liberação da maconha, estão ganhando apoio de peso. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, já defendeu publicamente até a formação de cooperativas para o plantio de maconha.
E agora o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, prestes a completar 80 anos, conduz um documentário que defende a descriminalização do uso de drogas e a regulação do uso da maconha.
Por que o presidente resolveu meter a mão nesse vespeiro? “Porque é um vespeiro. As pessoas não tem coragem de quebrar o tabu e dizer: vamos discutir a questão”, diz Fernando Henrique Cardoso
AS NOVAS REGRAS PARA OS CARTÕES DE CRÉDITO
As novas regras para os cartões de crédito começam a valer nesta semana com a meta de reduzir o endividamento. Para isso, o governo vai elevar o percentual de pagamento mínimo na fatura.
A partir de quarta-feira, os clientes serão obrigados a pagar pelo menos 15% do total gasto no mês. Em dezembro, a fatia sobe para 20%. Até agora, cada banco tinha sua própria regra.
A ideia é fazer com que os consumidores acumulem uma dívida menor.
Mas é preciso ficar atento. Quem faz o pagamento mínimo está contratando um financiamento. E com uma das maiores taxas de juros do mercado: 10,69% ao mês.
"O cliente pode entrar numa dívida que rapidamente pode se tornar impagável", diz Roberto Vertamatti, diretor da Anefac (associação dos executivos de finanças). Ele aconselha aqueles com dificuldades para quitar a fatura total a procurar seu banco e tomar um empréstimo com juro menor, evitando o pagamento mínimo.
http://www.folha.uol.
SEGUNDO A REVISTA ÉPOCA A PRESIDENTA DILMA TOMA 28 REMÉDIOS
Informações apuradas pela revista Época, publicada pela Editora Globo, revelam que a saúde da presidente da República , Dilma Roussef, ainda inspira atenção.
Apesar de não haver sinais de que o câncer linfático, diagnosticado e tratado em 2009, tenha voltado, a reportagem de Cristiane Segatto alerta que fatores como o sobrepeso, a intolerância à glicose, a pressão arterial controlada com medicamentos e a vida estressante exigem que a presidente tenha rigoroso acompanhamento médico.
Segundo informações de assessor de Dilma, há duas semanas, a Presidente tomava 28 remédios. Na lista de medicamentos estão: antiinflamatórios para tratar a pneumonia adquirida no início do mês, medicamentos para controlar doenças crônicas da presidente (como a tireoide Hashimoto e a diabetes tipo 2), suplementos vitamínicos e cápsulas pouco ortodoxas como cartilagem de tubarão.
A Época, que comemora 13 anos, chegou às bancas no dia 28/05.
RIO GREVE DO NORTE
Com o início da greve dos servidores da Fundação José Augusto, hoje, somam-se agora sete categorias com as atividades paralisadas no Rio Grande do Norte: professores, Polícia Civil, Emater, Detran, Idema e a própria Fundação José Augusto.
Para esta semana, estão previstas novas assembleias das categorias. Os médicos, que anunciaram indicativo para o dia 1o. podem não entrar em greve. A categoria teria gostado da proposta apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Já professores e técnicos da Uern, que ficaram sem proposta, devem iniciar o movimento.
A onda de greves do Estado foi iniciada em 28 de abril pelos professores. Todas as categorias têm um ponto em comum: o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado.
PROFESSORES E POLÍCIA CIVIL CONTINUAM EM GREVE NO RN
Em greve há 25 dias, os servidores ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) permanecerão por tempo indeterminado sem retornar às salas de aula da rede estadual de ensino. A decisão veio após o diálogo com autoridades da administração estadual na manhã de sexta-feira, 27. Apesar disso, a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, saiu com a impressão positiva do encontro e já há a perspectiva de atendimento das reivindicações da classe.
O encontro na Governadoria reuniu o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, e o secretário de Administração, José Anselmo de Carvalho. Para Paulo, houve um avanço significativo nas negociações e o diálogo também serviu para acabar com tensões entre os protestantes e o executivo.
Já a Polícia Civil após mais de cinco horas de negociação com autoridades da administração estadual, optou por manter a paralisação, já vigente há dez dias. O encontro ocorreu na tarde da mesma sexta-feira (27) na Governadoria e, apesar da manutenção da greve, a categoria considerou válido os avanços alcançados.
Ficou agendado para a próxima quarta-feira (1º) uma reunião com a promessa de propostas concretas para pontos polêmicos, como a nomeação de agentes e escrivães e o cumprimento da lei complementar 417.
Estavam presentes o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, e também o secretário estadual de administração, José Anselmo de Carvalho. Os oitos pontos da pauta foram discutidos minuciosamente e houve avanço em reivindicações como a terceirização da limpeza das delegacias e os vales-alimentação.
Estavam presentes o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, e também o secretário estadual de administração, José Anselmo de Carvalho. Os oitos pontos da pauta foram discutidos minuciosamente e houve avanço em reivindicações como a terceirização da limpeza das delegacias e os vales-alimentação.
Fonte: Tribuna do Norte
O RN RECEBEU ESTE MÊS O MAIOR REPASSE DE RUYALTIES JÁ EMBOLSADO DESDE 2008
O estado do Rio Grande do Norte, recebeu esse mês, o maior repasse de royalties já embolsado desde setembro de 2008. No total foram 36,23 milhões de reais. Desse total, R$ 19,16 milhões foram destinados ao Governo do Estado e R$ 17,06 milhões a 95 municípios.
Confira o ranking dos municípios que receberam os maiores royalties:
Macau-RN- 2.651.303,14;
Guamaré-RN- 2.532.026,15;
Pendências-RN- 2.107.903,64;
Mossoró-RN- 2.065.585,26;
Areia Branca-RN- 773.415,46;
Apodi-RN- 629.946,09;
Assú-RN- 528.854,58;
Governador Dix-Sept Rosado-RN- 440.855,92;
Alto do Rodrigues-RN- 384.135,14,
Carnaubais-RN- 324.928,15;
Caraúbas-RN- 276.032,34;
Porto do Mangue-RN, 267.197,09;
Upanema-RN, 233.101,47;
Felipe Guerra-RN- 178.244,02;
Serra do Mel-RN- 149.842,00;
Afonso Bezerra – 4.502,76.
Fonte:Panoramapolitico
Fonte:Panoramapolitico
A GOVERNADORA É VAIADA DURANTE A SOLENIDADE DO PROERD
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), prestigiou no dia (28) a festa de formatura de 12 mil alunos da região metropolitana de Natal assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao invés dos aplausos, aos quais a governadora já estava acostumada, ela recebeu vaias, durante o evento. O protesto dos presentes foi por causa das greves de oito categorias de servidores estaduais. O discurso entoado por Rosalba, de atribuir os problemas enfrentados pelo seu governo à gestão passada já não é mais assimilado pela população. Depois de cinco meses de governo, o povo quer ver o Rio Grande do Norte começar a acontecer.
Fonte: Diário de Natal
Assinar:
Postagens (Atom)