sexta-feira, 20 de junho de 2014

ARLINDO DANTAS LUTA PARA EVITAR CAOS COM AS CHUVAS


x

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas está muito preocupado com o volume das chuvas que estão caindo no municipio causando transtornos para toda a população.
x
Estudos mostram que as lagoas receptoras de águas pluviométricas já estão nos seus limites de contensão, podendo provocar inundações mais graves do que as inundações que ocorreram no ano passado, devido as fortes chuvas que ainda chegarão em todo o município de São José de Mipibu, segundo as previsões.
x
O prefeito está fazendo todo o possível para que a população das regiões mais comprometidas do município não passe pelo constrangimento a que foi submetida no ano de 2013.
x
Durante o verão Arlindo determinou que fosse construida mais uma lagoa de captação para receber as chuvas de 2014, medida que não resolveu o problema diante do volume de água que ultrapassou 230mm na invernada que aconteceu nos últimos dias.
x
Partindo para uma ação definitiva o prefeito Arlindo Dantas determinou a suspensão de gastos em grandes eventos festivos no município com o objetivo de economizar recursos para priorizar a compra de uma bomba de alta potência de sucção e evasão, para manter o nível estável nas lagoas receptoras bombeando as águas para uma área sem riscos para a população.
 DSCF2853
No centro da cidade de São José de Mipibu as últimas chuvas provocaram grandes estragos afetando as principais vias de acesso, danificando principalmente calçamentos e ruas.
DSCF2864
O secretário de Obras José Eduardo Sales está mapeando todas as áreas afetadas pelas chuvas, buscando solução imediata para os problemas.
x
Na zona rural as unidades educacionais estão sofrendo com a ação violenta das chuvas.
x
Muros e fosssas também não estão suportando a ação da natureza.
x
Na quarta-feira(18) o prefeito Arlindo Dantas concedeu uma entrevista coletiva transmitida pela 87.9 FM Olho D’água, onde na oportunidade tranquilizou a população de São José de Mipibu apresentando as medidas emeregenciais que estão sendo executadas pela Secretaria de Obras.
O prefeito Arlindo Dantas também garantiu a realização das festividades juninas que acontecerão na praça Monsenhor Paiva, com as apresentações principalmente de artistas da terra, que promoverão o autênctico forró pé de serra.
A economia com o cancelamento da contratação de grandes bandas para a realização das festividades juninas garantirá a reconstrução das áreas atingidas com as chuvas, a aquisição de uma bomba de alta potência para controlar o volume das águas nas estações receptoras das águas das chuvas, além de garantir a normalidade nas ações do município em todas as áreas.
DSC09020
Durante a coletiva o prefeito Arlindo Dantas respondeu questões de interesse da população, apresentadas pelos comunicadores e formadores de opinião presentes ao ato, fato inédito na Comunicação Social de São José de Mipibu.
  

ARLINDO DANTAS APRESENTA MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA O PROBLEMA GERADO COM AS CHUVAS

Na terça-feira(17) o prefeito Arlindo Dantas concedeu uma entrevista coletiva transmitida pela 87.9 FM Olho D’água, onde na oportunidade tranquilizou a população de São José de Mipibu apresentando as medidas emergenciais que estão sendo executadas pela Secretaria de Obras.
O prefeito Arlindo Dantas também garantiu a realização das festividades juninas que acontecerão na praça Monsenhor Paiva, com as apresentações principalmente de artistas da terra, que promoverão o autêntico forró pé de serra.
A economia com o cancelamento da contratação de grandes bandas para a realização das festividades juninas garantirá a reconstrução das áreas atingidas com as chuvas, a aquisição de uma bomba de alta potência para controlar o volume das águas nas estações receptoras das águas das chuvas, além de garantir a normalidade nas ações do município em todas as áreas.

E A POPULAÇÃO PARABENIZA O PREFEITO PELA ATITUDE...
  • Rubens Figueredo Rangel o povo só fala em festa , é preciso primeiro ajudar as pessoas que passam por dificuldades e podem ter problemas futuros que essas chuvas, ai sim depois se pensar em festas , não foi a toa que a prefeitura de Nisia Floresta mudou a data das festas juninas por lá , com a mudança baixou o custo com as banda , afinal de contas nesse mês de junho as bandas cobram por cima da cabeça !
  • Lurdinha Macedo Parabéns Prefeito! Uma boa administração se faz com competência e prioridades! O povo em primeiro lugar!
  • Damásia Santana parabéns
  • Maria Silva Gonçalves Parabéns, por sua administração.