terça-feira, 12 de maio de 2015

CMDCA LANÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DE 2015 DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) lança edital de convocação para a eleição de 2015 para conselheiro(a)(s) tutelares de nosso município, disciplinando as inscrições dos candidatos, criando a comissão eleitoral e dando outras providências.

De acordo com o edital as inscrições dos candidatos ocorrererá no período de 18 a 27 de maio de 2015, no horário das 7h30min às 11h00min, na Casa dos Conselhos, situada na Rua 1º de maio, 232, Centro, rua por trás do antigo Fórum, encerrando-se impreterivelmente no dia 27 de maio, salvo se houver menos de dez inscritos.

Ainda de acordo com o edital as eleições ocorrerá no dia 04 do mês de outubro de 2015.
Confira Edital

SISTEMA DE CORREIÇÃO VIRTUAL É TESTADO EM NOSSO MUNICÍPIO

Em vias de ajustes finais, na última quinta-feira (7), durante a correição em São José de Mipibu, o Sistema de correição virtual a ser implantado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, foi testado com sucesso.

A previsão é ainda neste semestre o sistema entrar em funcionamento de forma pioneira, entre os Regionais e, assim, uma das metas do Plano de Ação da Corregedoria Eleitoral para 2015 ser cumprido, trazendo para a justiça eleitoral mais uma ferramenta moderna, ágil e eficaz, consequentemente, maior economia e abrangência, racionalizando tempo e recursos.

Entre as atribuições funcionais da Corregedoria Regional Eleitoral, como órgão de fiscalização, disciplina e orientação administrativa, uma de suas tarefas consiste na correição dos cartórios eleitorais que logo o sistema virtual comece a funcionar será realizada tanto no formato tradicional quanto no virtual, de acordo com as condições e necessidades apresentadas.

O cronograma para este mês, ainda será totalmente executado na forma tradicional e engloba vários municípios, entre eles, os dois últimos, Monte Alegre e São José de Mipibu, onde foram correicionados 126 e 40 processos, respectivamente.

O terceiro ciclo de correições de 2015 esteve ainda, no último mês, nas cidades de Taipu (46ª), João Câmara (10ª) e São Bento do Norte (52ª) e já tem planejadas correições nas Zonas Eleitorais de Afonso Bezerra (54ª), Pendências (47ª), Macau (30ª) Canguaretama (11ª), Goianinha (9ª), Umarizal (39ª) e Apodi (35ª).
INFORMAÇÕES: TRE/RN

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA 18 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu​ através da SEMTHAS realizará uma semana de atividades em alusão ao dia 18 DE MAIO- DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 
Com o tema: "Uma rede nos protege" as ações tem o objetivo de mobilizar os diversos setores do sistema de garantia de direitos, e a população em geral para uma reflexão sobre a problemática da exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes no município. 

Confira a programação:

18/05/15  - MANHÃ
08h00 -  Audiência Pública no salão do Júri do Fórum Municipal 

TARDE
13h00min - Oficina na Escola de Japecanga com o tema: "Toda violação de direito é uma forma de violência." e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.

19/05/15 - MANHÃ
08h00 -  Caminhada pela paz- saída sede da Prefeitura 

TARDE
13h00min -  Oficina em Laranjeiras dos Abdias com o tema: "Toda violação de direito é uma forma de violência." e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.

20/05/15 - MANHà
08h00 -  Campanha na rodoviária 

TARDE
13h00 -  Oficina em Sítio Buraco com o tema: "Toda violação de direito é uma forma de violência." e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.

21/05 - MANHÃ
08h00 -  Pit Stop da proteção em frente ao Centro Social e Pastoral 

TARDE
13h00 -  Oficina em Curral Novo com o tema: "Toda violação de direito é uma forma de violência." e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.


22/05 - 08h00 -  I Torneio da Proteção no Ginásio Arlindo com participação das autoridades, usuários do CAPS e adolescentes das comunidades) 

Na ocasião serão realizadas ações educativas e de sensibilização e a entrega dos prêmios dos alunos vencedores do concurso de desenhos.
Participe desse momento ímpar no nosso município, Faça bonito!

MARINHA FAZ CONCURSO PARA ÁREA DE SAÚDE

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) acaba de liberar três novos Editais, totalizando a abertura de 31 vagas. Todos os concursos são nacionais e destinados a quem possui Ensino Superior ou está em fase de conclusão. As oportunidades são para os Quadros de Apoio à Saúde, Cirurgiões-Dentistas e Capelães Navais.

Nos três casos, o período de inscrição começou ontem (11) e vai até 12 de junho de 2015. Informações, inscrições e requisitos completos podem ser verificados através do site da DEnsM (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha do Brasil, espalhados pelo território nacional.

O Concurso para o Quadro de Apoio à Saúde prevê o preenchimento de 12 vagas, sendo 4 para Enfermagem, 4 para Farmácia, 1 para Fisioterapia, 1 para Fonoaudiologia, 1 para Nutrição e 1 para Psicologia.

Já para o Quadro de Cirurgiões-Dentistas estão previstas 13 vagas nas seguintes especialidades: 2 Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 1 Dentística, 1 Endodontia, 2 Implantodontia, 1 Odontopediatria, 1 Ortodontia, 2 Patologia Bucal e Estomatologia, 1 Periodontia, 2 Radiologia.

Nestes dois casos, o interessado deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade e possuir a graduação na área pretendida.

Quem quiser concorrer a uma vaga do Quadro de Capelães Navais, deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos (quando a religião permitir) e possuir mais de 30 anos e menos de 41 anos de idade. Para este concurso, estão previstas no total 06 vagas, sendo 04 para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, 01 vaga para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e 01 para Pastor da Igreja Batista.

Após aprovação no Curso de Formação de Oficiais, no final de 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00 além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

SERVIÇO:
Concursos Públicos de Nível Superior
Inscrições: 11/05 a 12/06 de 2015
Valor de cada inscrição: R$ 60,00

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006


- Quadro de Apoio à Saúde (CSM-S) 2015
Total de vagas: 12

- Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CSM-CD) 2015
Total de vagas: 13

- Quadro de Capelães Navais 2015
Total de vagas: 06