quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA - CUIDE BEM DO SEU BICHINHO


ÁGUA PARA TODOS

Aconteceu nesta última terça(10/09) em Brasília, a solenidade de assinatura do termo de compromisso pela presidenta Dilma Rousseff do Programa Água para Todos, que vai alcançar 336 municípios do Semiárido Nordestino, especificamente na primeira etapa serão contemplados 36 municípios do Rio Grande do Norte.
Entre as cidades que serão beneficiadas no Rio Grande do Norte, Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos, Fernando Pedrosa, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Macau, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Eloy de Souza, Sítio Novo e Tangará.
Os benefícios do Programa Água para todos faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e uso de água para as populações carentes.
Durante a assinatura do termo de compromisso foi feita a liberação da primeira parcela da ajuda financeira de R$ 3 bilhões do governo federal para os municípios.
Os recursos estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (16). Segundo Dilma, a verba ajudará os prefeitos até na execução do Programa Mais Médicos, em que o governo federal paga bolsas de R$ 10 mil para os profissionais, e as cidades se responsabilizam com a ajuda de custo (moradia e alimentação).