segunda-feira, 18 de junho de 2018

VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS ESTÁ PREPARADO PARA QUALQUER CARGO MAJORITÁRIO

A entrevista concedida neste sábado (16) ao programa REGIStrando na Nova 89 FM Assú pelo vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas demonstrou que dentre os postulantes ao cargo, é um dos mais preparados para exercer a função de gestor da terra potiguar.

Com um discurso direto e objetivo, sem promessas utópicas, fez uma análise da atual crise por que passa o Estado atribuindo as dificuldades a má gestão, sugerindo uma dinâmica de trabalho em todas as áreas com eficiência e espirito público.

O pré-candidato se mostrou compreensível a indefinição do quadro nas chapas majoritárias que disputarão o pleito de outubro em função das coligações proporcionais ainda em discussão pelos partidos envolvidos no pleito, onde cada um busca o seu espaço para eleger o maior número de deputados federais e estaduais.

O programa como sempre atingiu alto índice de audiência recebendo 118 ligações, sendo 84 atendidas e 34 que não foi possível o atendimento, registrado nos telefones celulares disponibilizados para participação do ouvinte.

José Regis de Souza

SUSPENSA INICIATIVA NO DETRAN-RN PARA DETECTAR NAS BLITZEN MOTORISTAS QUE DIRIGEM SOB EFEITO DE DROGAS.

A ideia anunciada no fim do ano passado pelo Detran sobre a utilização de mecanismo para detectar motoristas que dirigem sob efeito de drogas não deverá avançar e ser implementada ainda neste ano.

Segundo explicou o órgão de trânsito via assessoria de imprensa, o uso de qualquer equipamento de fiscalização precisa ser regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito. Coordenador das blitzen da Lei Seca, o capitão Isaac Paiva explicou que desconhece que o chamado “drogômetro” esteja regulamentado.

Por outro lado, o Detran ainda informou que o processo de licitação que está tramitando no órgão, referente às blitzen da Lei Seca, é para a aquisição dos bocais utilizados no teste do bafômetro.

Uso

Apesar de não ter norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a quem compete regulamentar o assunto, o drogômetro é utilizado em alguns estados na fiscalização da Lei Seca.

O Rio Grande do Sul é o pioneiro na iniciativa. Desde 2016 que autoridades de trânsito utilizam o mecanismo. A falta de regulamentação do Contran, no entanto, impede que os resultados sejam utilizados como prova para autuar motoristas. O equipamento, contudo, pode servir às autoridades para reforçar a fiscalização baseada em outros indícios que não o resultado do teste com o equipamento.

Como funciona

O chamado drogômetro é um aparelho semelhante a um maquineta de cartão de crédito que testa a saliva para seis tipos de reagentes, que são: cocaína, THC(maconha),benzodiazepínicos, opioides, anfetaminas e metanfetaminas.